O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] HODÔMETRO E... REFORMA??

2 mensagens   •   Página 1 de 1
FelipeBorba97
Member
Member
Nome Completo: Felipe Borba Klossoski
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] HODÔMETRO E... REFORMA??

por FelipeBorba97 » 30 Ago 2015, 19:55

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa galera!!!! :102:

Pra quem já me viu aqui no Fórum, sabe que estou tendo alguns "probleminhas" com o meu "Novo" Vectra CD 1996/97 2.0 16V :9:
Desta vez gostaria de saber o que posso fazer com o maldito Hodômetro digital, pois pelo jeito vou ter que trocar. Sabe quando você quebrar a tela de LCD do computador ou notebook, ou até mesmo a TV e fica aquela "mancha preta", que quando você aperta, se comporta como um liquido? Então, está tampando 98% do Hodômetro... Só consigo ver bem pouco do parcial. Onde posso comprar, tenho que comprar o painel inteiro? Velocimetro, rpm e etc? Ou só o display mesmo? Onde consigo? procurei na internet e nada :13:

Já aproveitando o esquema dos displays... Estou com o MID Apresentando os caracteres falhados, é quase impossivel ler o que está escrito. Só aparece a data e a hora melhorzinhos, mas mesmo assim falhado! Tem como arrumar? Ou é só novo? NÃO ENTENDO NADA DE ELÉTRICA! Então, queria uma forma de consertar meio simples. Tentei remover o MID mas o maldito parafuso que fica do lado direito das entradas de AR (acima do Som, Pisca Alerta, TC ETC.) está emperrado e não sai por nada.

Não sei se é o lugar correto mas perguntar não custa nada. Mesmo com esses defeitos, estou apaixonado pelo Vectra e estou decidido a Restaura-lo e deixa-lo o mais parecido com quando saiu de fábrica, só irei mudar algumas coisas tais como, colocar banco de couro e teto solar, um sistema de turbo (Objetivo: Passar de 141 CV para 280 CV.) MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS Não sei por onde começar. Se faço Pintura e interior, ou Parte Elétrica, ou Motor (Dividi em 3 fases - Motor, Életrica e Lataria/Interior. Por onde devo começar???

Muito obrigado! :88:
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
Paul Walker.

dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA B] HODÔMETRO E... REFORMA??

por dnis0123 » 30 Ago 2015, 21:23

Essa questão do hodômetro creio que tenha que trocar tudo,a questão do computador de bordo creio que dá pra arrumar sim,tem até uns vídeos explicando como tirar e consertar,quanto ao processo de restauro,há pessoas que podem dar melhores dicas aqui(ver tópico Preparação),mas eu aconselharia deixar os upgrades mecânicos por ultimo e cuidar primeiro da parte estética,desde que seu carro esteja em condições seguras de rodar,caso contrário cuide primeiro da confiabilidade e segurança do veículo antes de tudo,depois parta pra parte estética (lanternagem e visual em geral) pra depois chegar nos acertos finais das modificações mecânicas.
Boa sorte e que dê tudo certo no seu projeto!

:88:

https://www.youtube.com/results?search_ ... +vectra+97

2 mensagens   •   Página 1 de 1