O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] Troca de Faróis

30 mensagens
  • 1
  • 2
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] Troca de Faróis

por Williams » 21 Dez 2014, 02:13

Então pessoal, ocorreu um temporal na minha cidade e meu carro foi abençoado com uma placa de publicidade em no farol do lado do passageiro. Resultado, virou apenas cacos de vidro. Já havia sido premiado a tempo atrás, quando um motorista deixou o carro voltar para trás numa subida. Na época, coloquei um Valeo, original, paguei quase R$ 700,00.

Porém não vou fazer o mesmo dessa vez, já estava namorando os faróis do modelo 2000 em frente, acho muito feio o farol estriado, da um aspecto de carro antigo. Porém não vou comprar dois pares originais pelo preço. E porque não é do modelo do veículo. Pretendo até comprar um original pra repor o quebrado e deixar baixado para uma eventual venda. Já que com o modelo novo podem olhar o carro com outros olhos.

Porém queria saber se compensa não do termo qualidade, até porque não tem como comparar um Valeo, com uma paralelo qualquer. Mas do ponto de vista de encaixe, de adaptação, de iluminação. Como a lente é de acrílico ocorre aquele amarelamento? Enfim, opiniões de quem conhece ou já usou.

Os faróis que estou pensando em comprar são esses:
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -98-99-_JM

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... te-fum-_JM

Só não me decidi ainda qual escolher.

joaolrb
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joao Lucas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA B] Troca de Faróis

por joaolrb » 21 Dez 2014, 10:17

Bom dia amigo,
Estou a um bom tempo dando uma olhada em alguns faróis também. Estou tentando deixar o meu GLS 00 bem original, porém os faróis eu vou deixar mais esportivo. Pretendo instalar um modelo com projetor Angel Eyes. Da uma olhada depois.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -o-par-_JM

Abraços !

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 21 Dez 2014, 21:11

Bom andei dando uma pesquisada e vou arriscar nos faróis Mascara Negra, porém tem um detalhe. Utilizo Xenon na Alta, cujo modelo de lâmpada é H1 e nesse pelo que entendi utiliza H7 na alta. É obrigatória a troca da lâmpada ou existe alguma adaptação a ser feita?

Vi falar que tem que adaptar o soquete, que raios é isso? É complicado, qualquer auto-elétrica faz? KKKK

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 21 Dez 2014, 21:44

dentre estes acima o do challenge e mais confiavel

o ragpski comprou deles ...

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 22 Dez 2014, 21:58

Ok, modelo escolhido, só quero saber como funciona a tal adaptação no soquete que tenho que fazer? Preciso comprar algo, como é feito? Quero estar com tudo pronto pra quando chegar, só instalar.

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por JonatasCl » 23 Dez 2014, 12:10

Amigo, quando eu tinha um 97 coloquei um farol da Arsenal, que era o mais parecido com o original, tanto que indiquei para o rgapski comprar, que gostou do farol pelo visto...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 23 Dez 2014, 12:23

Williams,

Eu coloquei o da arsenal no meu carro, como bem lembrou o Jonatas.
Pelo que custam, são muito bons.
Os meus precisaram de um reforço na vedação das lentes (fiz porque sou exigente mesmo).
Fora isso, tudo beleza. O foco é bom, dá regulagem, etc...

Porém, se você esta esperando a qualidade do original, esqueça.
Eles não dão o mesmo acabamento do original, o plastico de suporte é nitidamente inferior, etc..
Mas olhando por fora, são praticamente iguais ao original.

Bom, eu paguei R$ 300 no par do paralelo, contra R$ 3.000,00 que pedem por um par original, então é obvio que existem diferenças consideráveis; porém, a economia de 90% no preço não significa economizar 90% na qualidade...
Eu só comprei os paralelos porque tinha medo de acontecer algo com os originais.
Se os originais custassem mais barato, eu jamais usaria paralelo.

Como seu carro é da primeira série, eu não recomendo a troca pelo modelo novo. Já vi pessoalmente alguns com essa modificação, e pro meu gosto, ficam horríveis. Fica com cara de adaptação mal feita, sei lá.
Nada contra quem gosta, mas pra mim é tão adaptação quanto o pessoal que coloca painel do gol G3 no gol bolinha.
O parachoque do 97~99 tem um vão maior (fica uma fresta entre o farol e o parachoque), precisa adaptar chicotes, etc...

Abs!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 12:17, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 26 Dez 2014, 13:31

Poisé, mas agora lascou-se. Já comprei ambos farol para o carro. já havia percebido essa do vão do para-choque, realmente é maior, porém tenho algumas ideias para tal. Problema que pra mim, não tem fundamento. Perdi a graça em deixar com tudo original, quando quebrou a primeira vez, fui lá e corri e comprei um original, paguei uma nota como já havia dito, aí em questão de meses, plim, plim, plililin, vira cacos de novo. No mercado paralelo farol com lente de vidro são poucos, agora vem tudo de acrílico. Aí um de vidro com um de acrílico fica horrível, e os poucos que vi da Orgus que seriam com lente de vidro estão pedindo quase o preço de um Cibié...

Não adianta, vou sacrificar a originalidade e quem sabe a estética. Mas rodar com algo tão "frágil" e caro, é tomar ferroada no bolso.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 12:18, em um total de 1 vez.

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 26 Dez 2014, 14:37

eu troquei os farois do meu 98 pelo dos 2000+...na ocasiao consegui os valeo originais.....em termos de iluminação nao tem comparação, o farol de vidro perde grande parte da iluminação.....sempre tive dificuldades com a iluminação, dai parti para lampadas mais fortes (Osram Nightbreaker), melhorou um pouco, mas soh quando troquei os farois q me vi com a iluminação adequada para condução.....

tirando a parte de iluminação, q deve melhorar, existem algumas diferenças de encaixe....no 98 tem uma lingueta metalica atras do pisca, q era usado de guia para o mesmo.....basta entortar pra tras pois atrapalha o encaixe do farol...... e normalmente fica um espaço entre o borrachao preto do parachoque e a parte de baixo do farol......no meu precisei ajustar um pouco a fixação do parachoque para compensar.....teria q conversar com latoeiros da sua regiao para ver se algum deles faria o serviço pra vc........

mas vale a pena....alem de deixar a frente mais bonita, a iluminação deve melhorar, mesmo se colocar farois paralelos....

qto a questao de amarelar, no caso dos valeo nao ocorre com frequencia....se vc notar, os Astras 99 tem uma grande tendencia a amarelar.....pois na epoca eram fornecidos pela CIBIE, enqto o vectra era pela VALEO.....os Cibié tinham problema no material, creio q nao tinha proteção UV ou algo assim, e a tendencia de amarelar era alta, pra nao dizer inevitavel......ja os do vectra o material ja parece ser de melhor qualidade, nao sendo tao comum ver amarelar com um minimo de cuidado e limpeza......ja nos paralelos nao sei dizer, mas creio q hj em dia ja tenham dominado esse tipo de fabricação e isso nao ocorra mais, como ocorreu inicialmente nesse tipo de farol há 15 anos atras.....
Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 26 Dez 2014, 21:55

Uhules, já me deixou bem mais tranquilo. Poisé, infelizmente não tive a chance de comprar originais desse modelo. Aliás, até tive a oportunidade, porém o preço praticado era complicado, os dois sairiam por mais de R$ 1.200 ambos. Porém não sabia como ficariam e o pior, na hora de revender possíveis compradores olhariam com outros olhos o carro, por ter tirado a originalidade. Então resolvi arriscar os paralelos. E sobre o farol de vidro iluminar menos, ilumina menos mesmo. Percebi quando tive que rodar com o farol do carro quebrado a iluminação sem nada na frente é completamente diferente, pra melhor.

Só me tira um último detalhe. Como funciona a adaptação dos soquetes, você teve que fazer? É complicado?
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 12:18, em um total de 1 vez.

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock

por Ives » 26 Dez 2014, 22:14

Aah sim....tem q mudar o chicote...naquela ocasião levei na auto elétrica, onde soldou fio a fio....meia hora de trabalho em media....tem q pegar os plugs em algum ferro velho p poder adaptar pois são bem diferentes....
Imagem

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Nome Completo: Renato Bomdam
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Renato Bomdam » 31 Ago 2015, 16:58

Uma pergunta aos entendidos: meu carro tem regulagem elétrica dos faróis. Se um dia eu precisar trocar os faróis, tenho que comprar um farol com motor ou eu posso aproveitar o motorzinho que já tem e comprar só o farol mesmo?
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dnis0123 » 31 Ago 2015, 17:27

Se o farol for do mesmo modelo do que está no seu carro,você precisa trocar somente o farol.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 02 Set 2015, 10:44

Renato Bomdam escreveu:Uma pergunta aos entendidos: meu carro tem regulagem elétrica dos faróis. Se um dia eu precisar trocar os faróis, tenho que comprar um farol com motor ou eu posso aproveitar o motorzinho que já tem e comprar só o farol mesmo?

Troca só o farol, mas fique atento pois vendem por aí faróis com e sem regulagem elétrica de altura, nesse caso vc deve comprar com regulagem.

Paulosantista94
Member
Member
Nome Completo: Paulo Sergio dos Santos
Estado: Paraná

por Paulosantista94 » 13 Nov 2015, 01:06

me surgiu uma dúvida, como identifico um farol com e como identifico um sem a regulagem ? é por aquelas catraquinhas brancas da parte superior do farol ?

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 13 Nov 2015, 12:14

Paulo, a diferença é que no acesso do motor de regulagem para o que tem a regulagem tem um buraco é um embolo que será plugado ao motor, o que não tem regulagem nesse local possui uma tampinha como se fosse uma porca.

Sem motor de regulagem farol vidro:
Imagem

Sem motor de regulagem farol acrilico (policarbonato):
Imagem

Motor de regulagem:
Imagem

A quem diz que esse farol com essa tampa, serve bem no modelo que tem motor, bastando apenas remover essa tampinha e o parafuso e engatar o motor de regulagem no embolo, isso não tenho certeza, mas posso desmontar um farol velho que tenho aqui para averiguar.

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini

por flavio.filipini » 13 Nov 2015, 13:09

Onde será que eu acho esses motorzinhos???

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 13 Nov 2015, 13:50

É uma lenda viu, kkkkk.

Mas tente e lojas como accioly em SP ou Nova Chevrolet.

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini

por flavio.filipini » 13 Nov 2015, 14:01

É uma lenda mesmo viu. Na aciolly não tem e na nova eu não sei, vou ligar lá pra saber. Provavelmente de ser alguns brazilhões... kkkkkk

Eu já achei alguns no ebay na Europa, mas tô sem grana no momento.[emoji26]

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 12:20, em um total de 1 vez.
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 13 Nov 2015, 14:38

Pois é, teve uma época quando instalei os neblinas e troquei a chave, quis a todo custo colocar esse trem pra funcionar, mas deixei de lado devido a dificuldade pra encontrar a peça! Quem sabe se aparecer a um custo legal eu ative isso.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 12:20, em um total de 1 vez.

30 mensagens
  • 1
  • 2