por André Luga »
08 Set 2015, 19:24
Obrigado pelas respostas pessoal! Mas em alguns desses itens, minha dúvida é um pouco mais específica...
Sobre o consumo, eu já tinha lido o tópico das médias de consumo. Minha pergunta era qual dos dois modelos (128cv ou 140cv) tenderia a gastar mais ou menos, pelas características do motor. Mas naquele tópico aparecem valores discrepantes de consumo, então estou concordando com o Thiago Menezes, o consumo pode variar muito independente do modelo, não adianta tentar comparar.
Quanto ao desempenho, rodo só na cidade, e pretendo pegar um 2.0 8v mesmo, mas a minha dúvida é se há uma diferença perceptível no desempenho do 128cv e do 140cv, visto que o torque nos dois é Igual.
Sobre o câmbio, li em um tópico aqui no fórum que o NE faz as trocas em rotação bem baixa (o que me agradaria), e que o anterior era um tanto indeciso e que reduz marchas a qualquer cutucada no acelerador, então perguntei para entender melhor essa diferença.
Sobre a suspensão, li certa vez que o NE tinha recebido uma calibragem de suspensão um pouco mais macia, e gostaria de saber se isso procede.
Quanto aos equipamentos e acabamento, sei que mudou pouca coisa. Os detalhes em madeira antes eu não gostava muito, mas agora até que acho legal, chama a atenção. O cinzeiro antigo também acho mais bonito com aquela tampa, mas o espaço dentro é tão pequeno, mal dá pra colocar as chaves de casa. A saída de ar traseira também é interessante, mais útil do que a tomada 12v do NE. E prefiro os repetidores das setas nos para-lamas, no retrovisor acho que fica muito exposto, e quebra com facilidade. Mas já o NE tem mais espaço para objetos, e o som tem mais recursos. Ah, e os instrumentos do painel! No 128cv acho o desenho muito mais bonito, moderno, condizente com o design do carro, só não gosto da combinação da escala branca com os números amarelos. Se eu pegar um desse vou tentar alterar isso, e deixar tudo branco. Já o painel retrô do NE acho ridículo, nada a ver com o restante do carro, achei uma cagada da GM ter usado esse estilo em toda a linha na época.
Pessoal, agradeço a disposição de todos, sei que escrevo demais, mas é que gosto de explicar bem as minhas opiniões e dúvidas rsrsrs... Se alguém puder falar mais um pouco sobre os itens que expliquei lá em cima, vou ficar feliz! Valeu!!