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Vectra BTem como testar o coxim hidráulico? - Vectra B

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marciofls
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coxim motor vectra GLS 97

por marciofls » 29 Mar 2015, 23:12

gostaria de saber quanto custa em média a troca dos coxins do motor do vectra GLS 2.0 97.

At
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Almeidão
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Re: coxim motor vectra GLS 97

por Almeidão » 30 Mar 2015, 13:40

de 80 a 100 reais os dois lados.
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Tem como testar o coxim hidráulico? - Vectra B

por ArnaldoRj » 09 Set 2015, 12:48

Olá pessoal, meu carro estava dando umas batidas seca e forte no lado direito quando eu passava por quebra molas. Nem sempre fazia, somente quando eu não via o quebra molas, principalmente aqueles longos que faz tipo uma rampa. Dava a impressão que a roda descia de uma vez e dava aquela pancada forte como se o amortecedor estivesse já livre.
Ha pouco tempo troquei os amortecedores dianteiros juntamente com o Kit, e foi constatado que o amortecedor direito estava realmente ruim, confirmando minhas suspeitas, mas o problema continuou, então estou desconfiando do calço hidráulico direito, pois o coxim traseiro e o superior estão ok, pois já havia trocado.
O calço hidráulico pode apresentar esse sintoma? Olha que o barulho produzido é bem forte, como algo pesado batesse. Estou desconfiado do calço. Pivot não é, ponteira não é, com certeza. O barulho do pivot é mínimo comparado. Vou aguardara opinião de vocês.
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por JoãodoValle » 09 Set 2015, 16:31

Já pensou e ver a bucha da barra estabilizadora e suas respectivas bieletas?

Almeidão
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por Almeidão » 09 Set 2015, 16:49

e os coxins em cima do amortecedor. Você trocou também?
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por ArnaldoRj » 09 Set 2015, 17:39

Coxins, batente rolamentos tudo ok, só falta as buchas do estab. que estão com folga mínima e já estão comigo, mas o barulho é forte, não é o toc toc do estabilizador. Dá a entender que é o motor dando uma pancada para baixo quando o carro dá um "salto".
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por ArnaldoRj » 09 Set 2015, 17:44

Cheguei até ver o preço na Altese (RJ): R$121,00.
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por Alcir Andreoni » 10 Set 2015, 08:50

Caraca!

Tomei um susto quando li calço hidráulico!

O correto é coxim hidraulico... :88:

Isso que você está relatando é típico de fim de curso do amortecedor.

Suas molas são originais ou de outro modelo?
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por JoãodoValle » 10 Set 2015, 12:06

Alcir Andreoni escreveu:Caraca!

Tomei um susto quando li calço hidráulico!

O correto é coxim hidraulico... :88:

Isso que você está relatando é típico de fim de curso do amortecedor.

Suas molas são originais ou de outro modelo?

kkkk. verdade, até porque calço hidráulico de verdade adeus motor!

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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por Almeidão » 10 Set 2015, 15:50

JoãodoValle escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Caraca!

Tomei um susto quando li calço hidráulico!

O correto é coxim hidraulico... :88:

Isso que você está relatando é típico de fim de curso do amortecedor.

Suas molas são originais ou de outro modelo?

kkkk. verdade, até porque calço hidráulico de verdade adeus motor!


Nem sempre é o fim, já aconteceu comigo em um Monza, porem testando um cabeçote que comprei em um desmanche. Mas foi pura sorte, foi funcionando o carro e travou tudo. Foi fim de um sábado o qual iria sair com o carro, na segunda comprei um cabeçote novo e tive esta lição a qual trago comigo. Dificilmente um cabeçote usado, desmontado em um desmanche conseguirá me atrair kakkakakkak
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por JoãodoValle » 10 Set 2015, 17:14

kkkkkkkkkkkkk. Relatos de vida de almeidão... acho que daria um livro suas peripécias

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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por ArnaldoRj » 10 Set 2015, 21:13

Não acredito que seja mola. pois o barulho não se dá quando a frente do carro "bate" no chão. Não é quando a frente desce com o peso da dianteira e sim quando a frente do carro sobe e antes de iniciar a descida vem a pancada. Me levando a desconfiar do calço(coxim, não é?). Esse barulho só acontece quando eu venho rápido e não vejo o quebra molas. Domingo vou ver isso com calma.
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por Almeidão » 11 Set 2015, 10:03

Bem, ali muita coisa fica propícios a ruido e este está cheirando amortecedor mal colocado, em posição contrária ou algo assim. Eu comentei sobre isto que se colocar ele errado ele vai ficar forçando a haste isto porque ele não é 100% no prumo e igualmente o coxim em cima que tem uma queda para as laterais e se colocar ao contrario vai forçar a haste e se for novo pode fazer este ruido e com certeza mal colocado vai durar bem menos e o primeiro a estragar será o coxim superior.

A barra estabilizadora também faz um barulho estranho quando tem as buchas muito velha e o batente do amortecedor se tiver estourado também vai dar som de batida seca.
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por Alcir Andreoni » 11 Set 2015, 10:37

ArnaldoRj escreveu:Não acredito que seja mola. pois o barulho não se dá quando a frente do carro "bate" no chão. Não é quando a frente desce com o peso da dianteira e sim quando a frente do carro sobe e antes de iniciar a descida vem a pancada. Me levando a desconfiar do calço(coxim, não é?). Esse barulho só acontece quando eu venho rápido e não vejo o quebra molas. Domingo vou ver isso com calma.

Eu ainda aposto no fim de curso do amortecedor...
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por ArnaldoRj » 11 Set 2015, 15:04

O fim do curso que você se refere seria ele encolhendo? Caso sim, creio que o batente não deixaria dar esse impacto forte e seco, até mesmo porque ele ainda está lá, inteiro e novo.

E se você se refere sobre o fim do curso com ele abrindo, (onde ocorre o problema) creio que o amortecedor, por ser novo, não permitiria esse afastamento de uma vez.

Lembro já ter lido em algum tópico onde é explicado uma posição de altura onde daria para observar quando o coxim está cansado, só que ainda não achei.
Já eu aposto nesse coxim hidráulico bandido porque a pancada é muito forte. Domingo vou tirá-lo para ver se percebo algo de errado com a mola do coxim ou a fixação dele entre outras coisas.
Depois posto o resultado disso tudo.
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Re: Tem como testar o calço hidráulico?

por JoãodoValle » 11 Set 2015, 15:21

Sabe que só pq to acompanhando esse tópico essa semana meu carro começou com algo semelhante?

É uma pancada seca se passo muito rápido em alguma valeta quadrada, ou cheia de buracos, dá impressão que vem lá da frente do carro mesmo.

Agora to acompanhando com gosto kkkkkkkkkkk............

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Re: Tem como testar o coxim hidráulico?

por keliton » 11 Set 2015, 15:34

Renomeei o tópico :88:
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

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Re: Tem como testar o coxim hidráulico?

por ArnaldoRj » 11 Set 2015, 15:47

Agradeço por ter corrigido. Isso é vício de linguagem.
João, a pancada do meu é realmente forte. Sem exagero.
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Re: Tem como testar o coxim hidráulico?

por JoãodoValle » 11 Set 2015, 15:49

ArnaldoRj escreveu:Agradeço por ter corrigido. Isso é vício de linguagem.
João, a pancada do meu é realmente forte. Sem exagero.

Eu imagino, a minha tbm começou essa semana, realmente é bem forte! Qualquer ondulação mais forte na pista ele da um socão que sinto até no painel.

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Re: Tem como testar o coxim hidráulico?

por Almeidão » 11 Set 2015, 15:55

Bem, sobre o amortecedor ele vai até em cima e dá uma batida seca se o batente tiver estourado, neste caso o amortecedor pode está bom que mesmo assim dá a batida seca. Já o coxim em cima dá uma pancada seca também em posição diferente, o amortecedor não precisa está em cima para dar esta pancada. Digamos que ele seja todo aberto ou até mesmo meio aberto, quando começar voltar e será no primeiro impacto que já vai transferir a porrada para o coxim superior, o amortecedor pode está no meio que em cima já sofre o impacto e não estando bom vai dar o ruido seco. Sem contar com a possibilidade de ser outa coisa como agregado frouxo, buchas da balança e bieleta.

De qualquer forma estou comentando de um ruido que possa vir do amortecedor, mas ali tem muita coisa que faz ruido, o agregado frouxo mesmo faz um ruido seco e muitas vezes mexem ali e não dão o aperto correto. Tem outras coisas como bieleta, amortecedor frouxo, estabilizador, são muitas hipóteses

Eu não acredito ser ruido de calço de motor, a função dela é diferente de um amortecedor e não faria somente isto caso fosse ela o problema.
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