por ArnaldoRj »
21 Set 2015, 07:46
Ontem mexi no carro e aproveitei e troquei a bucha direita do estabilizador que estava com um toc toc. Não percebi nada de errado no coxim do motor, inclusive está com a altura boa( não aparenta estar cansado/encolhido). Sobre os amortecedores, batente e coxins, estão todos novos, vale lembrar que antes de trocar já apresentava o problema.
Depois eu suspendi o carro com o macaco apoiado no quadro e percebi que o parafuso que aperta uma bucha do quadro perto da roda, se afastou muito da bucha, ou seja, houve um espaço entre a arruela e a bucha (1/2 cm +-). Achei que não deveria haver espaço, mesmo levando em consideração ter levantado o carro pelo quadro. ( o parafuso estava apertado).
Se essa bucha não estiver boa, certamente outras não estão, mesmo porque, creio que só essa bucha não daria uma pancada tão forte, depois verificarei uma por uma.
O pior que essa pancada foi ter constatado uma rachadura na longarina. Olha que faço o possível para sanar os problemas desse carro. Na medida do possível, coloco peças originais.( O que não foi o caso do braço do limpador de para-brisas. Altese R$290,00 e Acioli R$384,00, paralelo R$35,00). A maioria das coisas eu mesmo faço. Quando algo foge ao meu conhecimento me informo aqui ou mando para o mecânico, mas confesso que estou desanimando.
Estou com esse carro um pouco mais de três anos e já troquei mais de 70 ítens, tudo anotado, apesar que rodo bem com ele. Tá f..da.
"Eles são muitos, mas não podem voar"