por Malagoli »
30 Ago 2015, 23:22
Entrando na conversa de vocês aí, sobre consumo... e é o seguinte:
Aqui em casa já tivemos Corolla 2006, Civic 2007 e Civic 2010. Desses 3, o Corolla é o mais econômico, porém tem um visual mais "vovô" do que o New Civic, mas davam quase o mesmo tanto /litro (Ambos eram só à gasolina, antes dos Flex); A média deles eram de 12,8 (Civic) e 13,4 (Corolla) / Cidade, com poucos trechos de rodovia (Moramos à beira de rodovias aqui, o que ajuda muito na média dos carros aqui em casa pois sempre boa parte deslocamento é misto). Só a caráter de comparação para nossos Vectra's, nos mesmos trechos o meu Vectra 2.0 16v 141cv dava em média 9,2 km/l, também na gasolina.
Quanto aos New Civic "Flex", não são nada econômicos. A caráter de comparação com o Cruze 2013 que temos hoje, o Cruze automático dá no Alcool, quase 1km/l a mais que o New Civic Flex manual .. (!). 8,4 km/l e 7,6 km/l, respectivamente. Na gasolina não sei citar as médias pois não me lembro de calcularmos com ela. Claro, o câmbio de Cruze tem 6 marchas e não é arcaico como nos antigos Vectra's, mas mesmo assim todo mundo espanta quando falo que o bom e velho Ecotec anda o mesmo tanto e bebe menos que os motores Honda, haha
Ps... nesse mesmo trecho, meu Vectra 00' 2.2 16v preparado dava 8,5 km/l no Alcool. Melhor que os dois, TOMA! hahaha (Pistões 2.0, Cabeçote retrabalhado, Bicos retrabalhados, Velas Flex, câmbio manual)
Em fim, acho que mudar de Vectra e ir pra New Civic "Flex", não vai notar muita diferença em consumo não.. ambos não são lá muito econômicos. New Civic é melhor carro na minha opinião, mas cobra caro na manutenção que é bem mais salgada. Vale a pena? Aí vai do bolso do proprietário.
Quanto ao Fit ... esse sim! Uma amiga tem um 1.4 2012 e afirma que o bichinho "flex" aguenta dar quase 16 km/l na cidade com Gasolina. Isso pra mim é irreal, é mais do que o meu carro dá em Estrada, kkkkk