O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: matheus mattos da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por MatheusMattosRp » 04 Set 2015, 10:43

Galera muito bom dia!

tenho inúmeras dúvidas e necessito da ajuda de vocês assim que tiverem tempo!

O Raphael (rgapski) me deu inúmeras dicas sobre polimento , e lendo o tópico também encontrei varias informações!

só que acho que fui infectado por essa doença e estão começando a surgir os primeiros sintomas!

em especial minhas duvidas serão voltadas aos dois vectras, porém o mais importante agora é o GLS 97 branco

então vou descrever pra vocês o estado da pintura do carro!

Os parachoques foram pintados (a cor não bateu ) ficou um pouco diferente!

o capô também foi pintado e a cor também não bateu corretamente..

ambos foram pintados a 6 meses!

o carro com 3 meses de uso após tirado zero km teve uma serviço de funilaria na porta do motorista, e atualmente o verniz queimou, acho q é assim que diz rs, ela ficou meio amarronzada... nada muito horrível, mas olhando com olhos críticos é de fácil percepção!

eu quero comprar uma Roto Orbital , mas não tenho tempo $$$ pra isso agora..

achei aqui em Ribeirão Preto uma empresa que faz um bom polimento por R$450,00 ..

mas agora com essa vida de Estudante e ganhando bolsa estágio esta osso kkkkk

então eu quero comprar alguns produtos e fazer manualmente um mascaramento no carro..

esconder os varios swirls que tem, o carro está cheio de teia de aranhas...

agora riscos mais severos tem acho que 2 apenas..

então quero poder disfarçar o carro, para ter um visual mais bonito e ir aguentando até ter condições para um bom polimento..

Lendo o tópico, visitando algumas lojas conheci inúmeros produtos que até uma semana atrás eu não fazia ideia da sua existência!

meu carro vive no tempo, garagem não tem cobertura...

então preciso de algo pra proteger a pintura..

como são muitas novidades para mim eu me perdi com tanta variedade de produtos..

quero que me ajudem com quais produtos comprar com o melhor INVESTIMENTO X BENEFÍCIO, a ordem de aplicação e a forma de uso dos produtos.

até então eu lavava o carro com uma toalha e detergente neutro e secava com outra toalha..

ou seja, o carro necessita de inúmeros cuidados.

conto com a colaboração e ajuda de vocês! pois sei que o Fórum está repleto de Detailer feras...
ImagemImagem
Vectra GLS 97 2.0 8v - Atual
Vectra Elite NE 2010 2.0 8v + chip = 153cv - VENDIDO
Vectra GLS 94 2.0 8v - Ex

viewtopic.php?f=70&t=10594

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 04 Set 2015, 11:49

Matheus,

Sobre o seu carro, eu acho que compensa mais você guardar dinheiro para dar um banho de tinta do que ficar gastando dinheiro com polimento (que certamente não vai ficar bom, pois ele depende do estado da pintura), com maquina (que exige uma porrada de acessórios), ou com produtos que mascaram a pintura.

Carro branco, meu amigo, é muito complicado de fazer funilaria localizada, que certamente é o que foi feito no seu carro.
Carro dessa cor exige que se "estique" a aplicação da tinta, para fazer uma espécie de degradê.
Mas esse é um procedimento que custa mais caro e demanda tempo, e nem sempre as oficinas estão dispostos à fazer pelo preço que se quer pagar.

A cor branca queima com o tempo, então é sempre uma tarefa ardua achar a pigmentação ideal, por isso você nota essas diferenças no teu carro.

Mascarar não vai te ajudar muito.
Produtos mascaradores são bons para carros com pinturas boas, mas com muitos swirls, pois ele só cobrem parte do defeito, e em geral, os riscos mais finos e bem superficiais. Coisa que carro branco nem exige muita atenção, pois a natureza da cor ajuda a disfarçá-los, se fosse um carro preto, eu até recomendaria você fazer enquanto não dá pra pintar.

De qquer forma você um dia vai ter que pintar o carro, e quando fizer, vai gastar duas vezes.

Concluindo, como vc mesmo perguntou, o melhor INVESTIMENTO X BENEFÍCIO é um "banho de tinta de portas fechadas".
Ou seja, só se pinta parte exterior, o que não exige que se desmonte tanto o carro, o que barateia o serviço.
Por ser branco, algo por volta de R$ 1.500,00 deve pagar pelo serviço.

Esse tipo de pintura é feito assim:
Lixa-se o carro até chegar próximo ao primer (cor cinza que fica abaixo da tinta).
Aplica-se uma nova camada de primer e faz um lixamento para deixar uniforme.
Quando ficar tudo uniforme, faz a aplicação da tinta e depois do verniz.
O verniz é sempre bom deixar com uma camada "extra", pois facilita muito na hora do polimento.

Pinta o carro primeiro. Depois da pintura curada, você manda fazer um polimento legal, aí é só manter com produtos de qualidade que fica bonito por uma vida inteira.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 04 Set 2015, 12:08

me desanimou em kkkkkk.. :62:

nada melhor que um banho de realidade!

não tenho intenção de ficar muito tempo com ele!

quero trocar por um 2002+ :52:

então não estou disposto a investir essa grana nele...

então acho que vou fazer um polimento e enceramento só pra não ficar tão relaxado...

mais uma vez muito obrigado pelas suas dicas !!

:88:
ImagemImagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 04 Set 2015, 13:31

Galera alguém testou e comprovou ou vou ser o cobaia com os produtos da VONIXX ?

http://www.lojamastercleaner.com.br/buscar/vonixx
ImagemImagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Plínio Vieira
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por mecatronico » 04 Set 2015, 13:45

são bem baratos os produtos

:2: :2:

será??? parece ser esses que encontramos em mercado
Imagem

Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 04 Set 2015, 21:24

MatheusMattosRp escreveu:Galera alguém testou e comprovou ou vou ser o cobaia com os produtos da VONIXX ?

Comprei o limpador de pneus (pretinho) Vonixx Diamond por cerca de R$30, mas ainda não chegou. Pelos comentários os produtos são bons. Vou testar aos poucos os produtos mais simples pra ver se vale a pena perto de Meguiars, Mothers e 3M que uso habitualmente.
Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 04 Set 2015, 22:14

Jeferson.eng escreveu:
MatheusMattosRp escreveu:Galera alguém testou e comprovou ou vou ser o cobaia com os produtos da VONIXX ?

Comprei o limpador de pneus (pretinho) Vonixx Diamond por cerca de R$30, mas ainda não chegou. Pelos comentários os produtos são bons. Vou testar aos poucos os produtos mais simples pra ver se vale a pena perto de Meguiars, Mothers e 3M que uso habitualmente.

Maravilha , conforme experimenta-los poste os resultado e experiências. ..

Vou comprar alguns e posto.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
ImagemImagem

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Daniel Piovesana » 09 Set 2015, 08:36

Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 09 Set 2015, 10:26

Jeferson.eng escreveu:

bom dia, chegou o pretinho Diamond da Vonixx ?
ImagemImagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 09 Set 2015, 10:29

Daniel Piovesana escreveu:A quem interessar:

https://youtu.be/FcmhR52ky5k

http://www.cnda.com.br/

T+

Obrigado pela dica, já me inscrevi la!

:88:
ImagemImagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 09 Set 2015, 12:30

MatheusMattosRp escreveu:
Jeferson.eng escreveu:

bom dia, chegou o pretinho Diamond da Vonixx ?

Ta na agência dos Correios da cidade, mas ainda não foi entregue. Como vou pra casa somente final de semana, vou ver só sexta. Não sei se vou conseguir lavar o carro e testar essa semana, mas assim que usar o produto eu posto o resultado.
Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 14 Set 2015, 10:09

rgapski escreveu:
Daniel Piovesana escreveu:Rgapski, imagino o resultado desse produto com uma politriz. Vou ver se junto uma grana pra me dar uma de presente de natal.

Pessoal, estou precisando de dicas pra limpeza dos bancos (tecido) preferencialmente com produtos fáceis de achar, pois estou passando minhas férias na cidade da minha esposa (Campos dos Goytacazes - RJ) e aqui não acho nada especializado para comprar. Tb não quero comprar pela Internet, pois estou indo embora na segunda feira e fico com medo de não chegar a tempo.

Abracos

Por foto fica difícil fazer uma avaliação 100%, mas me parece que você conseguiu "zerar" na mão mesmo.
Isso é bem possível sim, mas dá muito trabalho, como vc mesmo disse.

Se você "zerou", com a politriz vai fazer a mesma coisa, só que com menos esforço e mais rapidez.
Contudo, se não souber domar a politriz, principalmente se for rotativa, podem ser criadas marcas circulares (hologramas), o que acaba ficando pior que fazendo "na mão".

Limpeza de bancos, se forem de tecidos e estiverem críticos, não tem jeito: só lavagem salva.
Eu sempre fiz uma coisa nos carros que tive e vale muito a pena.
É só estender as capas no chão limpo, aplicar água com pressão (WAP), depois esfregar bem com sabão líquido para roupas e enxaguar. Depois deixa de um dia pro outro no varal para secar.
Depois da capa limpinha, seca e instalada no carro, aplique sem dó selante/impermeabilizador para tecido (scotchgard). Garanto que pra sujar de novo, é quase impossível, rs.
Tirar as capas não dá muito trabalho não. Dependendo do carro, nem precisa tirar os bancos.

Se você não estiver disposto, ou tiver medo de tirar os forros, use o Spray TuffStuff da STP. É a unica coisa que consegue um resultado próximo ao de tirar tudo e lavar.
Eu uso esse produto no teto e fica como novo. No teto eu só uso spray, não lavo porque depois começa a soltar o tecido e vira aquela "tenda árabe" dentro do carro.
Cada lata custa por volta de R$ 20,00 (se não aumentou o preço). Pra fazer o teto direito, vai umas duas/três latas.
Nos bancos, imagino que vá pelo menos 1 lata por banco dianteiro e umas 2 pra fazer o banco traseiro, por isso que dou preferencia para lavagem, pois o resultado é garantido, custa bem mais barato e a mão de obra acaba dando na mesma.

Abs!

BOM DIA,
eu to precisando fazer uma limpeza dessas nos meus bancos!

é muito crítico retirar as capas ?

meu carro está um cheiro insuportável!

to achando que a ex dona era fumante, e antes de vender o carro deu uma difarçada e agora o odor retornou!

parece cheiro de poeira com mofo, com pano molhado junto.. não da pra ficar no carro com os vidros fechados..

Aguardo uma dica de um produto mágico ai.. :52:
ImagemImagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 14 Set 2015, 10:56

vou deixar minha contribuição com mais um teste de produto...

dessa vez utilizei o Meguiars Endurance para os pneus, e estou muito satisfeito com os resultados.

Comprei os pneus novos para o carro (kumho sollus kh25) e antes de instalar eles no carro, resolvi aplicar o produto para evitar de os pneus encardirem na estrada até chegar em casa no fim de semana e passar o produto.

pneus novos quando foram entregues em casa
Imagem

aqui a mágica começando a acontecer em cima do tapete da sala (patroa fica louca) :6:
Imagem

depois de aplicado nos quatro
Imagem
nesta imagem dá para ver o aplicador que utilizei para passar o produto (é um proprio da meguiars, mas quem não tiver pode usar uma esponja ou espuma, também da para perceber que ele produto rende bem, ele é em forma de gel e tem um cheiro muito bom que lembra aquelas antigas pasta de dente Tandy sabor uva que gente sempre comia :40:

aqui temos eles montado no carro, onde foram deixados de face no chão empoeirado e mesmo assim não perdeu a aplicação
Imagem

esta imagem mostra como eles estavam ontem antes de lavar o carro, isso foi depois de duas semanas de muita chuva e lama, eles rodaram algo em torno de 1000km nesse período e ressalto em dizer que levou muita água, lama e pedra...
Imagem

meu parecer é que o produto é muito bom, apesar de caro (100 dilmas), ele rende muiiiittttoooo (eu comprei ele a alguns anos atras quando esse challenge era meu antes, tinha usado umas 3x já) não fica colando, não fica enchendo de formigas ou abelhas e algo interessante: ele não fica aquele brilhoso... nas primeiras fotos ele tinha sido acabado de aplicar, mas na foto em que está no elevador, ele já estava aplicado a umas 18h no pneu e não havia aspecto meloso ou muito brilho...

vale lembrar também que ele é hidrofóbico, ou seja, não deixa a água grudar nos pneus, quando lavei o carro ontem, jogava água nos pneus e eles ficavam secos, só molhava onde o produto havia saído, como algumas beiradinhas e eles ficaram bem mais fáceis de limpar.

abaixo segue um vídeo da marca mostrando o produto com a aplicação de água para ver a repelencia... eu fiz em casa o teste e realmente funciona.

http://www.youtube.com/watch?v=K6V4_cak4lU

espero que tenha ajudado a todos aqui que curtem um detailing... em breve testaremos novos produtos!!

abraço!
Imagem

Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 17 Set 2015, 09:07

FOFOCA DO DIA :23:

Para vocês que são minuciosos e detalhistas! :103:

indo pro serviço hoje, quando eu parei no semáforo em frente uma CCS MITSUBISHI , me deparo com uma pessoa limpando uma outlander preta zero km com ESPANADOR :13: :13: :13: :13:

PODE ISSO PRODUÇÃO ? :15:
ImagemImagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 17 Set 2015, 10:27

MatheusMattosRp escreveu:FOFOCA DO DIA :23:

Para vocês que são minuciosos e detalhistas! :103:

indo pro serviço hoje, quando eu parei no semáforo em frente uma CCS MITSUBISHI , me deparo com uma pessoa limpando uma outlander preta zero km com ESPANADOR :13: :13: :13: :13:

PODE ISSO PRODUÇÃO ? :15:

pouutzzz
Imagem

Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 17 Set 2015, 10:42

pouutzzz[/quote]

Mecatrônico me disseram que o Pretinho da Vonixx custa $30 mangos e é parecido com o Meguiar´s

já ouviu falar ? testou ?
ImagemImagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 17 Set 2015, 11:16

MatheusMattosRp escreveu:
rgapski escreveu:
Daniel Piovesana escreveu:Rgapski, imagino o resultado desse produto com uma politriz. Vou ver se junto uma grana pra me dar uma de presente de natal.

Pessoal, estou precisando de dicas pra limpeza dos bancos (tecido) preferencialmente com produtos fáceis de achar, pois estou passando minhas férias na cidade da minha esposa (Campos dos Goytacazes - RJ) e aqui não acho nada especializado para comprar. Tb não quero comprar pela Internet, pois estou indo embora na segunda feira e fico com medo de não chegar a tempo.

Abracos

Por foto fica difícil fazer uma avaliação 100%, mas me parece que você conseguiu "zerar" na mão mesmo.
Isso é bem possível sim, mas dá muito trabalho, como vc mesmo disse.

Se você "zerou", com a politriz vai fazer a mesma coisa, só que com menos esforço e mais rapidez.
Contudo, se não souber domar a politriz, principalmente se for rotativa, podem ser criadas marcas circulares (hologramas), o que acaba ficando pior que fazendo "na mão".

Limpeza de bancos, se forem de tecidos e estiverem críticos, não tem jeito: só lavagem salva.
Eu sempre fiz uma coisa nos carros que tive e vale muito a pena.
É só estender as capas no chão limpo, aplicar água com pressão (WAP), depois esfregar bem com sabão líquido para roupas e enxaguar. Depois deixa de um dia pro outro no varal para secar.
Depois da capa limpinha, seca e instalada no carro, aplique sem dó selante/impermeabilizador para tecido (scotchgard). Garanto que pra sujar de novo, é quase impossível, rs.
Tirar as capas não dá muito trabalho não. Dependendo do carro, nem precisa tirar os bancos.

Se você não estiver disposto, ou tiver medo de tirar os forros, use o Spray TuffStuff da STP. É a unica coisa que consegue um resultado próximo ao de tirar tudo e lavar.
Eu uso esse produto no teto e fica como novo. No teto eu só uso spray, não lavo porque depois começa a soltar o tecido e vira aquela "tenda árabe" dentro do carro.
Cada lata custa por volta de R$ 20,00 (se não aumentou o preço). Pra fazer o teto direito, vai umas duas/três latas.
Nos bancos, imagino que vá pelo menos 1 lata por banco dianteiro e umas 2 pra fazer o banco traseiro, por isso que dou preferencia para lavagem, pois o resultado é garantido, custa bem mais barato e a mão de obra acaba dando na mesma.

Abs!

BOM DIA,
eu to precisando fazer uma limpeza dessas nos meus bancos!

é muito crítico retirar as capas ?

meu carro está um cheiro insuportável!

to achando que a ex dona era fumante, e antes de vender o carro deu uma difarçada e agora o odor retornou!

parece cheiro de poeira com mofo, com pano molhado junto.. não da pra ficar no carro com os vidros fechados..

Aguardo uma dica de um produto mágico ai.. :52:
Eu utilizo apc da perol, o citrus, quando vou limpar os bancos. Só tem um porém, deixa aberto umas 2 horas pra secar bem os bancos e não ficar com cheiro de cachorro molhado, depois fica bom!
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 17 Set 2015, 11:18

MatheusMattosRp escreveu:pouutzzz

Mecatrônico me disseram que o Pretinho da Vonixx custa $30 mangos e é parecido com o Meguiar´s

já ouviu falar ? testou ?[/quote]

ainda não... mas comprei um revitalizador de plasticos não me lembro se era Vonixx ou Sonax, que parece ser muito bom
Imagem

Imagem

MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por MatheusMattosRp » 17 Set 2015, 11:23

mecatronico escreveu:
MatheusMattosRp escreveu:pouutzzz

já ouviu falar ? testou ?

ainda não... mas comprei um revitalizador de plasticos não me lembro se era Vonixx ou Sonax, que parece ser muito bom[/quote]

então vou comprar alguns produtos simples da vonixx e testar... ai depois posto aqui..

o GLS ta mexendo na suspa hoje , :52: então to sem grana kkkkk :38:
ImagemImagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member