Boa noite Galera, beleza? Então, fiquei um bom tempo sem postar nada ou dar sinal de vida haha . Mas pensa pelo lado bom, voltei com várias novidades, até que enfim...
Vamos Lá...

Estavamos em uma estradinha na saída da cidade pra ir até o posto abastecer(infelizmente o melhor posto da cidade fica afastado), e no caminho o carro falhou várias vezes e a luz da injeção acesa. Jà começou o estresse novamente.
Daí morreu, esperamos um pouco e pegou de novo.. Até ai tudo ok. Voltando do posto, a luz da injeção acendeu novamente e o carro morreu, não pegava de jeito nenhum. O Pior: começou a sair um pouco de fumaça pela caixa de fusíveis, e pra falar a verdade deu um medo danado do carro pegar fogo ou algo assim. Saímos do carro, e a fumaça logo parou.

Ligamos novamente pro mecanico, carro guinchado MAIS UMA VEZ, estresse por parte minha, do meu pai e do meu irmão. Pensaram na hora em vender o carro, sorte que foi só na hora haha.
E o pior, isso aconteceu um dia antes do encontro aqui do Clube em campinas, que eu pretendia ir.

Após alguns dias no auto elétrico, foi descoberto que o fio da injeção estava encostando no escapamento e dando curto, queimando tudo quanto é fusível. Menos mal, não tivemos que gastar muito com isso. Aproveitamos que estava lá e já pediu pra retirar o GNV que não tava compensando usar. Agora só licenciar e boa.
Eu esperava que o carro fosse ficar com a traseira bem mais alta, por conta de ter molas traseiras pra GNV, mas elas estavam arriadas já e subiu dois dedos mais ou menos, e um na frente. Sem o gás, e quase 100 kg mais leve, o Espero finalmente tirou o peso nas costas kkkkk Tá um canhãozinho pra andar agora. Mais pra frente trocar as quatro molas do Daewoo pra ficar com a suspensão zerada.

E depois disso, só fui mexer no carro nesse fim de semana. Na verdade passei o fim de semana mexendo nele, desde sexta kkkkk

Retirei o Puxador do lado do motorista pra colar o frisinho que vai nele, porque tava desencaixando...

Comprei um Silicone em Spray que me recomendaram pra passar nas canaletas dos vidros, e ajudou muito, não trava mais pra subir.

E comecei umas reformas no porta malas, como eu tinha dito antes, quando tirasse o GNV eu ia dar uma geral lá. E agora eu pude ver como é grande esse porta malas, mano, 560 litros escondidos por um bujão de gás haha.

Retirei todos os carpetes e as partes plásticas pra lavar e pintar eles. Os plásticos tavam bem riscados.

Usei um Spray Preto Fosco da Colorgin e ficou ótimo, lixei antes, e uma lata de Spray deu pra pintar tudo.

Só vou me lembrar de usar uma luva da próxima vez

Dentro do Porta malas, tinha vários fios desorganizados e soltos. Aproveitei e arrumei tudo, amarrei certinho e isolei o que tinha que isolar kkkkk
Aproveitei e vi a Antena elétrica que vinha originalmente. Ela tá desativada porque quebrou, não sei se é o motor que tá quebrado também, mas se puxar a antena ela sai na mão kkkkkk
Descobri também a fonte de um barulho chato. Atrás de uma das laterais de plástico fica o módulo do sensor de estacionamento que o carro tem, e ele tava batendo no plástico conforme o carro andava. Enrolei com espuma e problema resolvido.

Aí comecei a montar as coisas, joguei uma tinta spray preta em uma parte do assoalho do porta-malas pra disfarçar uns riscos que tinha. Uns ferros que eu já tinha postado foto aqui que estavam riscados e tal não consegui achar as capinhas que vai sobre eles e pintei de preto também.
Organizei também as ferramentas que tem.

Infelizmente não deu tempo de tirar foto do porta malas montadinho, com os plasticos, carpetes, etc.. Quando der eu tiro uma foto e posto aqui...
E Hoje (domingo), decidi fuçar na parte do motor. O módulo e as outras coisas do GNV estavam no lugar que originalmente fica o reservatório da água do limpador, e o reservatório estava em um outro canto do motor, desativado e com as mangueiras enroladas.
Desmontei os limpadores, a "churrasqueira", e outras partes pra poder mexer nisso e limpar, porque o tanto de sujeira e folhas que tinha ali não é brincadeira kkkkkkk

Só não pintei a churrasqueira também porque não deu tempo, um dia com mais calma eu pretendo fazer isso...

Folhas e sujeiras retiradas. Liguei as mangueiras certinho, o motor do limpador, e coloquei o mesmo no devido lugar. Foi difícil porque ele é preso por um suporte de ferro, que tava entortado. Tive que desentorar pra encaixar certinho, mas consegui. Liguei o conector e.... Não pegou :/ O reservatório não tá com vazamento nem as mangueiras, o motor que não tá funcionando mesmo. A solução é mais pra frente comprar outro. E pra ajudar perdi a tampinha desse reservatório kkkkkkkkk

Motor depois de limpo, montado e organizado, com direito a silicone.
O pessoal do Daewoo Clube tinha comentado que tem um jeito e tirar bolhas do painel esquentando com um soprador térmico e "modelando" com a mão. O meu painel não tá com rachados nem com bolhas grandes, mas no canto do lado do passageiro tem duas bolhas pequenas que me incomodavam, tentei dar um jeito com isso.
Antes, tava assim:

Usei o truque do soprador e consegui diminuir um pouco, não ficou 100%, mas já melhorou. Eu fiz isso meio que na correria, mas outro dia com mais tempo eu tento de novo pra ficar melhor.
Ficou assim:

Lavei o Dairru, aspirei por dentro, e como sempre faço, encerei a lanterna, os faróis e piscas, e o emblema. Só não encerei o carro todo porque nem adianta, precisa de um polimento mesmo kkkkk

(não sei porque tem foto que fica virada assim, no pc e no celular ficam normais :/ )

Esse emblema *-*

Esse emblema collection (não original do carro), eu lixei ele pra dar um brilho, mesmo que em breve vou tirar ele pra arrumar o console e tal.

Os faróis ficaram lisinhos, eu passo a cera sempre pra evitar de ficar amarelado, queimado por causa do sol.

Lanternas enceradas

Depois de três finais de semana seguidos o carro sendo guinchado, parece que agora acalmou de quebrar haha Problema resolvido graças a Deus
.png)
Pelo menos não choveu e deu pra dar um trato nele haha

Galera é isso, não queiram me matar pelas trocentas fotos, eu deveria ter feito em duas mensagens ou mais, eu sei kkkkkkkkkk Mas agora já ta tudo aqui, espero que não dê nenhum problema kkkkk. Conforme mais coisas forem acontecendo, eu vou postando aqui.
E pra finalizar, foto com o carro do pai, companheiro de garagem haha
Valeu Galera!