Galera fiz hj a limpeza do sistema .
Utilizei durante 10 dias o RAD CLEAN da bardhal hoje retirei o produto e fiz os procedimentos do almeidão Utilizando o 3.3 litros de aditivo VALEO Protect ultra 100.
Porem agora meu carro com a tampa do reservatório aberta arma a ventuinha aprximadamente em 83º e desarma com 87º .
Quando fecho a tampa do reservatório o carro simplesmente segura em 90º e 88º , Com ar ligado ele bateu 95º agora a noite com 25 º de temperatura ambiente e uma brisa litorânea.
E agora , qual deve ser o problema?
Antes de adicionar o aditivo meu vectroso trabalhava nesse mesmo horario em 85 maximo de 88º
E no transito variava de 90 a 88º e sem muito semaforo ele ficava entre 88º e 85º.
Com ar ligado no transito ele chega a 92º no maximo.
Final de toda história
TRoca do radiador por um RM Visconde
Ficou no total o serviço
R$ = 480 (disse anteriormente que foi 370 porem houve um reajuste)
Dois coxim do radiador original GM inferior
RS = 33.50 cada
Sem ar-condicionado
Temperatura varia de 89 ( n chega na linha do meio , fica um pouquinho abaixo) á 83.
Com ar-condicionado
Ele chega a 91 e baixa pra 88º . Porem fica quase que estabilizado em 90º
Aditivo Valeo / Sens. Temp Mte 4051 / Sem valvula term. Por enquanto....
Obs: Ao parar em uma sinaleira, temperatura sobe pra 88 ou 89 assim que arranco com uns 40 segundos começa a descer e para em 83. Comparado ao antigo a variação é mais rápida, longa e regula. O carro parado ele fica variado entre 88 e 83 demorando as vezes exatamente em 85 .