Renato_RJ escreveu:Almeida, lembra do meu caso, que o meu carro quase bateu 100ºC esses dias ai? Pedi ajuda aqui mais apagaram meu fórum... Bom brother, praminha surpresa meu carro estava sem a termostática... Coloquei a mesma, e agora vejo a queda de temperatura quando ela abre... Antes, só subia... Vi uma explicação e achei interessante o ponto de vista: "Quando o carro esta sem a termostatica, o radiador não tem tempo para resfriar o liquido que logo volta para o interior do motor sem ter feito a troca de calor, com a valvula, a temperatura cai, a abertura da mesma diminui, dando tempo para o radiador diminuir a temperatura da agua, quando ela abrir completamente, terá o liquido menos quente para entrar no motor..."
Agora, só uma duvida, será que meu consumo irá melhorar com a válvula no lugar?
Renato_RJ escreveu:Então Almeidão, quando soube que o meu estava sem, falei na hr: PQP, agora fud... tudo, se sem tava esquentando, agora com ela deve esquentar mais ainda... Oque notei depois de instalar ela brother, foi o seguinte, na cidade o carro ta mais frio q na estrada... Ontem aqui deveria está a uns 42ºC... Na cidade, o carro ficava oscilando entre 85ºC~89ºC, quando peguei estrada, foi aos 93ºC~94ºC e só abaixou pros 89~90 quando cheguei na cidade vizinha... Que zica é essa??
Sem a termostatica, quando o meu chegava aos 91, na cidade, ficava ali, nem subia nem abaixava... E na estrada bateu quase 100 uma vez...
Almeidão escreveu:Renato_RJ escreveu:Então Almeidão, quando soube que o meu estava sem, falei na hr: PQP, agora fud... tudo, se sem tava esquentando, agora com ela deve esquentar mais ainda... Oque notei depois de instalar ela brother, foi o seguinte, na cidade o carro ta mais frio q na estrada... Ontem aqui deveria está a uns 42ºC... Na cidade, o carro ficava oscilando entre 85ºC~89ºC, quando peguei estrada, foi aos 93ºC~94ºC e só abaixou pros 89~90 quando cheguei na cidade vizinha... Que zica é essa??
Sem a termostatica, quando o meu chegava aos 91, na cidade, ficava ali, nem subia nem abaixava... E na estrada bateu quase 100 uma vez...
Primeiro de tudo, eu trocaria o sensor de temperatura da central, este que fica ali em cima da termostática, isto se o seu funciona sem cebolão e eu acho que sim e não colocaria outro, colocaria o MTE 4051. Segundo, saber que termostática se carro tem, Pode ser que seja uma mais alta, se for mais alta, melhor usar a MTE 211-82, só o refil dela, o resto seria o seu mesmo. Se de tudo ainda tiver ruim, ai amigo, só abrindo todo o sistema e checar, mas normalmente o problema pode ser radiador. Na estrada livre, sem subida porque subindo ela sobe mesmo, o meu ou muitos que estão normal não passa de 82, aqui também é 42º a tarde e quase sempre.
Óbvio que em estes casos nunca voce perde se trocar o sensor de temperatura da Central e do painel. O do painel é muito difícil dar problemas, mas como nada resolve não custa trocar também, não é caro, apesar eu eu nunca acho ser ele o problema, mas pelo preço é melhor começar por eles.
Outra coisa que altera muito a temperatura, é o radiador do ar condicionado muito côncavo. Percebi isto com a colocação de um novo, o velho quase encostava o centro no meio do outro.
Sds
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes