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GeralCambio automático - desempenho / kick down
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Alcir Andreoni
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por Alcir Andreoni » 17 Set 2015, 11:44

marcos.antonio escreveu:Nao me expressei bem.. Esta limpo visualmente na vareta. Kkkkkk.

Eu troquei o óleo do câmbio do Jetta sábado passado.

Quando drenou o câmbio o óleo parecia novo, mas ao olhar o baldo medidor vi que o bendito estava preto.

O óleo novo é igual ao óleo de cozinha.

Isso porque meu carro tem apenas 28.500km e o óleo é para trocar com 60.000km
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MatheusMattosRp
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por MatheusMattosRp » 17 Set 2015, 13:34

Alcir Andreoni escreveu:
marcos.antonio escreveu:Nao me expressei bem.. Esta limpo visualmente na vareta. Kkkkkk.

Eu troquei o óleo do câmbio do Jetta sábado passado.

Quando drenou o câmbio o óleo parecia novo, mas ao olhar o baldo medidor vi que o bendito estava preto.

O óleo novo é igual ao óleo de cozinha.

Isso porque meu carro tem apenas 28.500km e o óleo é para trocar com 60.000km





Alcir quanto custa para fazer esse processo de Drenagem ai ? e quanto vai de óleo ?
você zera todo o sistema ou apenas o que sai no bujão ?
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Alcir Andreoni
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por Alcir Andreoni » 17 Set 2015, 14:52

MatheusMattosRp escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
marcos.antonio escreveu:Nao me expressei bem.. Esta limpo visualmente na vareta. Kkkkkk.

Eu troquei o óleo do câmbio do Jetta sábado passado.

Quando drenou o câmbio o óleo parecia novo, mas ao olhar o baldo medidor vi que o bendito estava preto.

O óleo novo é igual ao óleo de cozinha.

Isso porque meu carro tem apenas 28.500km e o óleo é para trocar com 60.000km





Alcir quanto custa para fazer esse processo de Drenagem ai ? e quanto vai de óleo ?
você zera todo o sistema ou apenas o que sai no bujão ?

No Vectra tem de ser feito em duas vezes, para a troca manual.

Você vai tirar algo em torno de 3,5l na primeira vez, rodar uns 200km e tirar mais 3,5l na segunda vez.

No Santanão é mais fácil, pois você tirar o bujão de nível e sai 4,7l de uma vez e é so...
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Thiago Menezes
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por Thiago Menezes » 17 Set 2015, 15:55

marcos.antonio escreveu:Alcir. Liguei pro cara agora e ele nao topou trocar o oleo e esperar p ver se da pau. Kkkkk.
Me da os 6 meses de garantia no cambio e os 3 meses de motor. Mas motor ta bem legal. De boa. O historico de trocas de oleo ele nao tem, mas disse q o oleo ta bem limpo . vou dar um pulo la p ver..


Marcos,

Não tem essa de parecer estar limpo. O óleo possui suas propriedades/viscosidade que vão se perdendo com o passar do tempo/utilização não importa se o óleo está visível na vareta. Esse óleo tem prazo de validade/quilometragem o que vencer primeiro, veja o que eu disse anteriormente sobre o uso severo 40 mil km ou 2 anos o que vencer primeiro.

Se esse cara está com essa ''lorota'' esse óleo nunca foi trocado olha quantos anos já se passaram e olha quantos quilômetros ele rodou.
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por Thiago Menezes » 17 Set 2015, 15:58

MatheusMattosRp escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
marcos.antonio escreveu:Nao me expressei bem.. Esta limpo visualmente na vareta. Kkkkkk.

Eu troquei o óleo do câmbio do Jetta sábado passado.

Quando drenou o câmbio o óleo parecia novo, mas ao olhar o baldo medidor vi que o bendito estava preto.

O óleo novo é igual ao óleo de cozinha.

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Alcir quanto custa para fazer esse processo de Drenagem ai ? e quanto vai de óleo ?
você zera todo o sistema ou apenas o que sai no bujão ?


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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por marcos.antonio » 17 Set 2015, 18:38

Obrigado Thiago !
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por Thiago Menezes » 17 Set 2015, 21:28

marcos.antonio escreveu:Obrigado Thiago !

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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por timmVCD » 09 Out 2015, 23:19

Esse esquema do kick down tem no modelo 2001?
Estou pra comprar um modelo CD 2,2 16v câmbio aut. Eu nunca dirigi modelo aut.

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk

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Arquiteto
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por Arquiteto » 10 Out 2015, 20:09

todo vectra atm tem kick down

:88:

GabrielUberti
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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por GabrielUberti » 20 Dez 2015, 02:37

RicardoGLS escreveu:Amigos nunca possuí carro automático, confesso que tenho vontade de adquirir um, mas sempre achei os automáticos um pouco manco, principalmente na saída, ele não tem aquele arranque sabe! diferente do câmbio convencional. Então queria deixar aqui uma sugestão: Não seria interessante criar um tópico fixo explicando e tal, de como conduzir um VECTRA AUTOMÁTICO? pois acredito que não só eu como tbm alguém aqui que não tem vectra AT, não sabem :47: Há me desculpe a ignorância; o que é kick-down?



Confirmo sua dúvida: é manco mesmo. Tenho um Automático, se não gostasse tanto dele por ele ser um Vectra e estar muito inteiro, já tinha ido a tempo. Automático pra mim, nunca mais.

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Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por GabrielUberti » 20 Dez 2015, 02:46

Cara, essa história de ter que usar kick-down pra subir morro ta estranha. Kick-down se usa para ultrapassar. O que vai acontecer é, no momento que tu sai do plano, começa a subida, certamente ele irá perder velocidade, é normal, compense acelerando mais. O câmbio reduz de 4ª para 3ª, Claro, tudo depende da velocidade, mas tu falou que ta por volta de 140 (nessa velocidade o motor ja teria que ter rotação para manter a velocidade em 4ª mesmo) pega subida cai para 80 acelerando tudo. Isso aí ta fora da casinha, tem coisa errada. Tá certo que automático é manco, mas também não tanto assim. No meu, subidas normais das estradas, em média a 100, acelero um pouco mais, ele cai na 3ª, e vai embora, mantém. MEU MOTOR É DIFERENTE, mas mesmo assim, tem coisa errada, e certamente não é contigo o problema.

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Rafael Cfn
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Botão S cambio automatico duvidas.

por Rafael Cfn » 21 Mai 2016, 14:43

Olá meus amigos,
A muito custo conversando com minha esposa consegui comprar o Vectra novamente desde que se fosse automático caso "um dia ela quisesse andar rs" mas eu não deixo :6:

Consegui encontrar um com 125 km 2000 Completinho sem o que fazer aparentemente e mecânica . automático. 2.2 16v
Cambio D. 3.2.1 anda e desenvolve normal. fiz o teste lendo aqui nos fórum
sobre conversor de torque 2 mil RPM tudo ok parado e acelerar com o pe no freio em D.
Porem na estrada quando aperto O S na alavanca. pra ter retomadas altas. ou melhor desenvolvimento. ele fica doido :47:
O giro SObe encaixa marcha estica abaixa marcha sobe marcha. Geme igual uma égua e não anda fica só acelerando escapando.
pisando gradualmente. ele ainda escapa em alta rotação... não consigo passar de 100 KM ou 140 KM pressionado o S. fica dano coice escapando marcha... andando normal. não tive nenhum problemas com escapadas de marchas ou trocas. lembrando andei um pouco mais pra testar isso. cheguei á 165 km. apenas pra teste... pois só ando na maciota com o carro. mas fiquei curioso com o S ficar doido...

e uma certo dia observei Limitação do Giro do motor em 4.5 RPM ou mais não me lembro ao certo. pé fundo e motor com giro Limitado.

gostaria de dicas sobre o óleo do cambio viscosidade saber se esta bom etc... primeiro post desculpa algum erro pessoal ^^

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Botão S cambio automatico duvidas.

por Arquiteto » 22 Mai 2016, 10:42

rafael ...

um a condução de um atm e bem diferente de um manual , isto e certo

vc deve leva algum tempo ate entender e usar todas as sutilezas que um atm possui

mas vou repetir o basico pra te situar

ultrpassagens com força maxima ...

acima de 80 ... reduza 1 marcha e acelere como se fosse um manual

ultrapassagens folgadas sem kick down

pressione lenta e progressivamente o pedal , se pisar demais ele vai jogar uma marcha pra baixo (kick down) e vai perder força

ultrapassagem com kick donw ...

envie acelere vigorosamente e mantenha .. se aliviar o pedal ele vai subir uma marcha e vai perder força ...


leia este topico e vai aprender mais

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Botão S cambio automatico duvidas.

por Rafael Cfn » 23 Mai 2016, 19:13

Leonardo Obrigado, Esclareceu muita coisa e resumiu minhas duvidas esse tópico, agora to mais tranquilo ^^ :88:

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