por Almeidão »
18 Set 2015, 08:49
Eric Almeida escreveu:Vou ver se levo essa semana pra trocar o filtro de combustivel e o préfiltro da bomba.
As vezes o vilão está na sua cara e você não enxerga;
É tão barato que não custa trocar.
Ok, amigo, seu carro tem um bulbo do lado do motorista na flauta onde fica os bicos. Este bulbo que nada mais é uma bomba que funciona por pressão e tem uma mangueirinha de vácquo para aliviar esta pressão quando o carro está descendo, engrenado sem acelerar, desta forma alivia a pressão da bomba porque neste momento os bicos estão fechados. É um alívio o qual nós não temos como testar com a boca e é comum mecânico testando estas bombas com a boca e como ela resiste muito, mesmo estragada dá a impressão de está boa. Para testar isto amigo, é barato e é fácil, igualmente trocar esta peça é super fácil. Os novos não tem este alívio, a bomba que se ferra mesmo.
TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo do vacquo do regulador de pressão. A mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a, normalmente irá conseguir puxar até no meio se ele tiver bom.
04 - se ela voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.
Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito. Qualquer quantidade de gasolina que vir, quer dizer que também está estragado.
Faça ai e informe por favor
