Almeidão escreveu:Gente, use óleo de motor, uma gota na chave e acaba o problema por uns 6 a 8 meses e depois use outra vez. Podem passar na chave mesmo, graxa só resolve de imediato, e o grafite com tempo entope tudo.
.png)
Almeidão escreveu:Gente, use óleo de motor, uma gota na chave e acaba o problema por uns 6 a 8 meses e depois use outra vez. Podem passar na chave mesmo, graxa só resolve de imediato, e o grafite com tempo entope tudo.
Almeidão escreveu:Exatamente como descreve o Janderson, no comutador tem um contato tipo uma estrelinha e se o tambor não vir para fora ela permanece ligada. O que deve ter ocorrigo é que para tirar a trava do volante foi preciso abrir e tirar o miolo e tem uma travinha logo no inico do tambor, tipo lingueta para fazer este trabalho e muita gente apanha para colocar esta trava que não é nada difícil, mas não percebem que ali tem um local específico para a mola, e muitos colocam de qualquer jeito ao invés de colocar de lado no local correto, assim a mola amassa e não deixa a travinha trabalhar corretamente que é liberar espaço para a mola do comutador empurrar o tambor para fora.
Também não acho um problema crônico, ou alguem mexeu ali e montou errado ou falta um lubrificante certo para os que nunca forom mexidos, muitos colocam grafite e este lubrificante é péssimo, serve somente por hora depois vira um monte de entulho e fica agarrando, para os que querem lubrificar, a maneira mais fácil é molhar a chave no óleo lubrificante comum e colocar ela dentro com óleo e ligar e desligar umas vezes, depois limpar a chave e já durará quase um ano e deve voltar a fazer outra vez e assim para todo o sempre do carro. WD40 também não é bom, este produto é para limpar e evapora rápido.
RentRiber escreveu:Chequei melhor e vi que o dono anterior retirou a trava do volante. Prática que me parece comum....
Entretanto mesmo sem a trava o carro não nota a presença da chave. Fiz uma visita a uma oficina especializada e me disseram que quando retirada a trava, o carro não soa mais o alarme de presença de chave, entretanto continuaria desligando o som.
Neste ponte fiquei com a seguinte duvida... Afinal, quais são as funcionalidades originais do carro quando se retira a chave? Ele destrava as portas? Rebate? E se for retirada a trava?
Alguém poderia me esclarecer?
De toda forma o meu caso não está normal, pois outro indício de que o sinal de presença da chave nao esta ok é que, ao viajar por exemplo, o som do carro desliga varias vezes sozinho, como se estivesse sido esquecido ligado com o carro desligado.![]()
Irei comprar o suporte e o contator novo a fim de deixar como o original novamente, mas gostaria de saber exatamente quais funções deverão passar a funcionar.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes