O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CFuncionalidades de pós-chave(partida e desligamento)

24 mensagens
  • 1
  • 2
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Funcionalidades de pós-chave(partida e desligamento)

por RicardoGLS » 11 Set 2015, 14:32

Almeidão escreveu:Gente, use óleo de motor, uma gota na chave e acaba o problema por uns 6 a 8 meses e depois use outra vez. Podem passar na chave mesmo, graxa só resolve de imediato, e o grafite com tempo entope tudo.

:102:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

leopiloto79
Member
Member
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Estado: Alagoas
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por leopiloto79 » 19 Set 2015, 21:46

O meu não travava as portas automático nos 20 km/h e nem destravava ao desligar o carro. Troquei comutador de partida por um original e não resolveu. Troquei a fechadura do lado do motorista e ficou blz agora.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

douglas.martins
GL Member
GL Member
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Estado: Ceará
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por douglas.martins » 03 Out 2015, 14:27

Almeidão escreveu:Exatamente como descreve o Janderson, no comutador tem um contato tipo uma estrelinha e se o tambor não vir para fora ela permanece ligada. O que deve ter ocorrigo é que para tirar a trava do volante foi preciso abrir e tirar o miolo e tem uma travinha logo no inico do tambor, tipo lingueta para fazer este trabalho e muita gente apanha para colocar esta trava que não é nada difícil, mas não percebem que ali tem um local específico para a mola, e muitos colocam de qualquer jeito ao invés de colocar de lado no local correto, assim a mola amassa e não deixa a travinha trabalhar corretamente que é liberar espaço para a mola do comutador empurrar o tambor para fora.

Também não acho um problema crônico, ou alguem mexeu ali e montou errado ou falta um lubrificante certo para os que nunca forom mexidos, muitos colocam grafite e este lubrificante é péssimo, serve somente por hora depois vira um monte de entulho e fica agarrando, para os que querem lubrificar, a maneira mais fácil é molhar a chave no óleo lubrificante comum e colocar ela dentro com óleo e ligar e desligar umas vezes, depois limpar a chave e já durará quase um ano e deve voltar a fazer outra vez e assim para todo o sempre do carro. WD40 também não é bom, este produto é para limpar e evapora rápido.

Eu troquei o comutador e comprei no ML um cilindro original novo, porém as travas quando começa a andar ainda não funcionam e o som sem ter as funcionalidades . O cilindro novo realmente tem uma lingueta lateral novinha, e o antigo está lingueta estava gasta.

O comutador quando girado manualmente e apertado funciona tudo ok. O cilindro novo já está no lugar mas não salta.

Onde devo procurar reparar agora?
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

navogin
Member
Member
Nome Completo: ALEXANDRE NAVOGIN NETO
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por navogin » 07 Out 2015, 21:05

RentRiber escreveu:Chequei melhor e vi que o dono anterior retirou a trava do volante. Prática que me parece comum....

Entretanto mesmo sem a trava o carro não nota a presença da chave. Fiz uma visita a uma oficina especializada e me disseram que quando retirada a trava, o carro não soa mais o alarme de presença de chave, entretanto continuaria desligando o som.

Neste ponte fiquei com a seguinte duvida... Afinal, quais são as funcionalidades originais do carro quando se retira a chave? Ele destrava as portas? Rebate? E se for retirada a trava?

Alguém poderia me esclarecer?

De toda forma o meu caso não está normal, pois outro indício de que o sinal de presença da chave nao esta ok é que, ao viajar por exemplo, o som do carro desliga varias vezes sozinho, como se estivesse sido esquecido ligado com o carro desligado. :62:

Irei comprar o suporte e o contator novo a fim de deixar como o original novamente, mas gostaria de saber exatamente quais funções deverão passar a funcionar.

AMIGO, TENHO 2 VECTRAS (ELEGANCE E COLLECTION) E SOU FANATICO PELO CARRO. MEU ELEGANCE TEM O MESMO PROBLEMA, RADIO NÃO DESLIGA E TRAVA NÃO ABRE AO DESLIGAR O CARRO, APÓS 1 HORA DE USO DO RADIO DESLIGA SOZINHO. CHEQUEI O DIAGRAMA DO RADIO E ME PARECE NÃO ESTAR RECEBENDO O SINAL DE "IGNIÇÃO" NO TERMINAL 2 DO CONECTOR, SUPONHO QUE ISTO TAMBÉM NÃO ESTEJA ALIMENTANDO A ANTENA, POIS A RECEPÇÃO ESTÁ HORRÍVEL. O PIOR VEM AGORA, HOJE PRECISEI DESCONECTAR A BATERIA PARA ZERAR OS CODIGOS DE FALHA (O MOTOR ESTAVA LIMITANDO ROTAÇÃO A 5MIL, AGORA CORRIGIDO), O RADIO PRECISA AGORA DO CODIGO DE SEGURANÇA, SÓ É POSSÍVEL POR O CODIGO COM IGNIÇÃO LIGADA MAS DEVIDO AO PROBLEMA NÃO CHEGA O SINAL NO PINO 2, RESUMINDO ESTOU SEM SOM. ACEITO DICAS DE CONSERTO, VALEU TURMA.

24 mensagens
  • 1
  • 2