O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAdicionar Airbag vectra CD 2001

8 mensagens   •   Página 1 de 1
enunes
Member
Member
Nome Completo: Eliezer Nunes
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Adicionar Airbag vectra CD 2001

por enunes » 03 Ago 2015, 08:57

Olá pessoal,
Meu vcd 2001 é completo de tudo, menos airbag.
Ele esta precisando de uma reforma total, e estou pensando muito em recupera-lo em sua totalidade.
O carro é nosso veiculo forte de uso diário um guerreiro e estou deixando ele para minha esposa. Porém eu tenho uma duvida e uma premissa para reforma.
Ele não tem airbag de fabrica e eu vi para vender kits avulsos de airbag duplo completos e gostaria de saber se consigo adiciona-los ao meu VCD que não veio com airbag nativo de fabrica.
Dependo desta possibilidade para arruma-lo ou vende-lo, eu quero muito reformar ele igual fiz com minha marea turbo mas visto que estou visando a maior segurança possível para minha esposa e 2 filhos dependo deste item para baixar o bixo todo, explodir o motor, todos os sensores e restaurar ele e zerar.
Por favor digam que é possível e me deixem feliz. kkkkkk

enunes
Member
Member

Re: Adicionar Airbag vectra CD 2001

por enunes » 19 Ago 2015, 16:27

UP:
Eu fiz uma pesquisa e não achei nada a respeito.
Vi que tem modulos completos para venda e gostaria de saber se o que pergunto é possivel.
Ex: http://carros.mercadolivre.com.br/pecas ... bag-vectra

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 19 Ago 2015, 16:41

Realmente tem muitos kits completos, inclusive com as travas dos cintos, mas será que vale a pena?

O mais em conta que vi foi por R$ 1.300,00...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 19 Ago 2015, 17:57

Lembre-se que o que vendem como kit completo contempla apenas as peças que se danificam no caso de acionamento.

De toda forma, é preciso verificar chicotes, módulo central e o de cabine(multitimer). Talvez o chicote até seja o mesmo e compense a instalação. O ideal é verificar no cepchev.

Nenhuma alteração é impossível. A meu ver, essa modificação é mais fácil que trocar o ar analógico para digital (e olha que tem alguns que ja fizeram).
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

enunes
Member
Member

por enunes » 22 Set 2015, 15:43

Pois é pessoal, duvida cruel.
Meu vectra é um achado, completo de tudo menos airbag 2001, preciso arrumar ele ou vende-lo a preço de banana.
Sera que pego um vectra mais novo com airbag?

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 22 Set 2015, 21:09

Eu não confiaria a minha vida e da minha família num kit air bag adaptado. Se existem casos de falhas nos air bags originais de grandes montadoras, quem garante a funcionalidade desses kits avulsos?
Se você faz muita questão desse item de segurança, assim como todos deveriam fazer questão, recomendo trocar de carro por um que venha original. Recomendaria mais ainda trocar um Vectra somente por outro Vectra heheh
Imagem

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por flavio.filipini » 24 Set 2015, 16:53

Jeferson.eng escreveu:Eu não confiaria a minha vida e da minha família num kit air bag adaptado. Se existem casos de falhas nos air bags originais de grandes montadoras, quem garante a funcionalidade desses kits avulsos?
Se você faz muita questão desse item de segurança, assim como todos deveriam fazer questão, recomendo trocar de carro por um que venha original. Recomendaria mais ainda trocar um Vectra somente por outro Vectra heheh

Concordo com o Jeferson.

Comprar um kit original é caro e um alternativo é duvidoso a decisão é dificil. kkkkk

Procurar um Vectra com Airbag é relativamente fácil, é mais comum achar dos lotes de 96 a 98. Quase todos tinham esse dispositivo. Os mais modernos já tem que fazer um garimpo pra achar, pois muitos donos não optavam por ele por encarecer demais.

Se for procurar um outro vectra, veja se não há nenhuma falha no módulo do Airbag (também é comum antigos donos retirarem a lâmpada do painel para venderem).

Qualquer dúvida é só chamar

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Gilmar500
Member
Member
Nome Completo: Gilmar Alves dos santos
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Adicionar Airbag vectra CD 2001

por Gilmar500 » 11 Set 2024, 23:51

Tbm to com essa msm missão no meu 2001, peguei um chicote completo com módulo, bolsas e tensionadores, já separei toda fiação, pra ligar, aterramento, lâmpada, positivo pós chave,conectores das bolsas, dos tensionadores e do OBD, falta apenas começar kkkk

8 mensagens   •   Página 1 de 1