por Raul Lonetto »
23 Set 2015, 15:09
Obrigado pessoal..
Andei lendo bastante a respeito disso, até mesmo li sobre o controle de 3 botões e tal, acredito que se fizer alguns testes e dar uma pesquisada mais a fundo sobre esse tema, pode ser que de certo sim, capaz da central ter uma saída auxiliar, mais acho um pouco mais difícil. Estou pensando em algo um pouco mais "fácil" talvez (kkkkkkkk). Deixa eu falar um pouco sobre a ideia para ver se vocês me ajudam..
Eu tenho uma filha de 10 meses, e quem tem filhos sabem que toda vez que sai de casa é uma renca de coisas que levamos ( ajudou na escolha do vectra, kkkk ). E quando comprei o carro, ele não abria o porta-malas na chave, apenas no botão embaixo do painel, e era um saco toda vez ter que colocar a chave no contato e apertar o botão, pff.. Através desse problema comecei a pensar em fazer algo a respeito. E sou Eletrotécnico e estou no 3° ano de Engenharia Mecatrônica, então comecei a utilizar o conhecimento ( que é bem precário, rs ) para poder realizar um circuito usando o 555 e o 4017, já simulei o circuito no programa e rodou legal, agora estou confeccionando a placa e pretendo colocar pra rodar e ver no que vai dar, rs .. Espero que eu esteja no caminho certo, e aceito todo tipo de ajuda e de ideias. Eu gastei 30 reais com todo o circuito, então se der certo, vai ser uma mão na roda! Obrigado.