O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor de partida ou relê da partida??? - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Fmedeiros
Member
Member
Nome Completo: Flavio Augusto da cunha medeiros
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor de partida ou relê da partida??? - Vectra B

por Fmedeiros » 23 Set 2015, 12:30

Boa tarde galera tenho um vectra GLS 97, estava com a partida pesada demorava p pegar , até q um belo dia fui girar a chave só deu sinal de injeção ,painel e não gira o motor,oq pode ser??? Me ajudem aí pois to c ele parado a dias e ngm resolve .

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Nome Completo: Gabriel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Motor de partida ou relê da partida???

por Gabriel Abrahão » 23 Set 2015, 15:59

Pode ser o sensor de rotação, tive um problema ano passado com meu carro, de um dia para outro, parou de funcionar ... Tente pedir para sua auto-elétrica/mecânica de confiança, mandar algum funcionário na sua casa, para fazer os testes. Quando troquei a peça custou 150,00 + 120,00 de Mão de Obra (desmontagem e montagem da peça e passar o scanner para apagar as falhas da central). E aproveitei e veja o regulador de pressão, que as vezes, isso demora para fazer o carro pegar na primeira partida. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Set 2015, 17:17

motor pesado para girar pode ser problema de arranque, embuchamento dele, bateria fraca ou alternador que não carrega. O Vectra não tem relê de partida, bem o meu tem porque eu coloquei, mas mesmo assim este relê não faria ele ficar pesado. Se voe comenta no relê regulador do alternador, ai sim pode ser ele.

Sds
Imagem

Fmedeiros
Member
Member
Nome Completo: Flavio Augusto da cunha medeiros
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Fmedeiros » 23 Set 2015, 23:25

Muito obrigado pessoal,com algumas alternativas fica mais fácil ir por eliminação,já que por exemplo a bateria é nova, não tem fusíveis queimados,o cabo q sai da bateria até o motor de partida está OK, oq resta é levar chamar um bom eletricista pq o mecânico q sempre mexe p mim não descobriu ou não fez MTA qüestão. Valeu galera.

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 24 Set 2015, 11:37

Almeidão escreveu:motor pesado para girar pode ser problema de arranque, embuchamento dele, bateria fraca ou alternador que não carrega. O Vectra não tem relê de partida, bem o meu tem porque eu coloquei, mas mesmo assim este relê não faria ele ficar pesado. Se voe comenta no relê regulador do alternador, ai sim pode ser ele.

Sds

Uma pergunta Almeidão :
Em uma situação desta onde se tem quase certeza de que pode ser o motor de arranque ou partida como todos falam.
Fazer o o motor pegar no tranco , o que não é recomendado !
Se for o sensor de rotação o motor poderia funcionar?
Existe um procedimento para nós leigos sabermos se é realmente defeito no motor de partida ou outro item?

Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 24 Set 2015, 22:24

Mantenedor, primeiro de tudo, não esquecei de voce não, calma que vou olhar o que lhe prometi, é que estes dias estou muito atarefado porque irei viajar no mês que vem e a coisa pega.

Caso seja problema no sensor de rotação, esqueça você ficará a pé como eu fiquei há pouco tempo na garagem da empresa. Sem o sensor é quase que ficar sem bobina.

no caso do arranque se o carro for standard ou manual como muitos preferem, não tem problema nenhum fazer ele pegar no tranco desde que o tranco não seja um tranco e isto é fácil. Coloque uma segunda, ligue a chave peça alguém para empurrar o carro ou se tiver em uma descida deixar ele descer e ir soltando a embreagem devagar ele vai pegar numa boa sem dar porrada. Muitas veze eu já fiz funcionar de ré e ai o tranco é maior, mas se for bom motorista o carro nem sente.

Voltando no arranque, tendo a bateria boa o automático bate e a luz do painel apaga, voce ouve o tec dele. 99,999999% que é aquele cabo que o nosso amigo comentou porem frouxo lá no arranque, fácil demáis de resolver com uma chave 13 de estria e ali por cima mesmo, só que com o positivo da bateria desligado.
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 25 Set 2015, 00:14

Fica tranquilo Almeidão tudo no seu tempo.
Com relação a sua resposta sobre o sensor de rotação , o peçinha chata de trocar !
Andei pesquisando e realmente se der problema ali a mão de obra é chata de resolver.
Agora a respeito do motor de partida e fazer pegar no tranco só em último caso mesmo !!

Obrigado , ajudou muito!!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1