por pablopttm »
25 Set 2015, 11:54
Bom dia pessoal,
com certeza esse vectra está muito bonito , nessa configuração então nem se fala !!!
Bom , mas eu vim aqui para contribuir ainda mais com essa história desse carro em particular. Sente-se que lá vem história.
Em meados de 2003 meu pai tinha uma omega cd 3litros muito bonito e acabou se acidentando . Fez o carro na seguradora e foi vender o carro. Então ele foi em uma oficina mecânica(hoje a maior de esteio-rs) fazer uma revisão e nisso viu o vectra estacionado na oficina. O vectra era do dono da oficina que por sua vez era o 2º dono ( o 1º dono foi um sargento militar do RJ ) . Então meu pai manifestou interesse no carro e foi uma negociação muito dificil pois o mecanico não queria vendê-lo e depois de muito papo meu pai conseguiu comprá-lo. Aos poucos meu pai foi personalizando ao seu gosto, colocou um pionner p8950( com graficos das torres gemeas , isso em 2004 ) e colocou um dvd separadamente , pois ainda não era integrado. eu me lembro que ele tinha também uma disqueteira com 6 cds no porta malas .o som no porta malas era apenas uma caixa selada com um subwoofer de 12, nada extravagante. após isso colocamos apenas o farol do vectra 2000+ e rodas 17 com pneu 215/40 modelo binno b1000 e pra fechar o pacote instalamos , com muita dificuldade de acerto , suspensão a ar . Foi um martírio pois não existia muita informação e aos poucos fomos nos adaptando e acertando , colocamos um compressor elétrico no porta malas bem discreto e o carro sempre foi tratado a pão de ló . só andava em finais de semana , meu pai trabalhava de moto.Após muita curtição com o carro , poucas viagens , me lembro no MID mostrava sempre consumo 9,0km/l urbano o que eu considero econômico, foi o primeiro carro que dirigi. Eu tinha 13 anos na época, e aprendi a dirigir nele. Só que nem tudo são flores, no dia 12/10/2004 horario do meio dia ,carne e carvão no porta malas , um calor de rachar , feriado chegamos na casa de um parente em esteio mesmo , todo mundo saiu do carro e meu pai falou : vou estacionar o carro mais a frente, nisso parou uma meriva preta com vidros e rodas pretas e fechou a frente do vectra e a porta do carona da meriva quando foi abrir bateu no paralamas esquerdo do vectra e o marginal não conseguia sair, meu pai imaginou que era uma frescura de algum amigo ele deu ré no vectra, foi então que o marginal saiu pra fora e deu um tiro pra cima ( era meio dia cheio de crianças na rua ) e rendeu meu pai que prontamente não demonstrou reação nenhuma e junto com esse marginal saiu mais um no banco de tras e embarcou junto ( claro , enquanto um dirigia o outro depenava por dentro ) e o cara acelerou tudo que dava no vectra e o TC atuou e quase apagou o carro ali mesmo . os dois carros sairam em disparada e já avisamos a policia e como o carro tinha aquele corta corrente de 1 minuto , o carro apagou a 2km dali , quem é da região sabe o carro apagou na frente do clube 5 estrelas , divisa dos municipios esteio e sapucaia , foram as duas policias e pegaram os marginais , nossa os caras apanharam tanto tanto que entregaram o comparça da meriva, era uma encomenda meriva preta , vectra branco , a policia ficou de tocaia quando o cara foi pegar a meriva a policia deu o bote e prendeu. e os bandidos falavam mesmo apanhando que iriam voltar e ter vingança. Meu pai com medo e por nossa segurança decidiu vendê-lo com uma dor no coração pois foi o melhor carro que ele teve e pegou um golzinho 1.0 16v que 2 anos depois também em outubro roubaram dele e denovo o antifurto o salvou mas essa é uma outra história....
desculpem o longo texto mas acho que é interessante contribuir para essa história e ver que depois de 10 anos o carro continua em boas mãos.
PS: quando nos roubaram o gol roubaram um album de fotos do vectra , tenho apenas um aqui que terei o prazer de scanear e enviar na segunda feira e também tenho em casa o manual do proprietários desse vectra com numero de chassi , nome do primeiro proprietário , veiculo vendido em 12/06/1996 ( dia dos namorados ) tem até umas erratas de papel com algumas alterações no manual.
Ufffa , é isso .
Abraço .