Mantenedor escreveu:Da uma olhada se está vazando óleo por trás da tampa de Válvulas. Eu imagino que você se refere presença de óleo encima do coletor de admissão.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor escreveu:Bom dia , como você descobriu que à presença de óleo dentro do coletor de admissão?
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
jcpimenta83 escreveu:Mantenedor escreveu:Bom dia , como você descobriu que à presença de óleo dentro do coletor de admissão?
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Bom dia!
Estava realizando uma limpeza no tbi e olhei dentro do corpo de borboleta...
Você poderia me dizer onde fica o filtro antichamas ou mandar uma foto?
Mantenedor escreveu:Acho que você se refere tem aqui neste tópico. Vai descendo o texto vai ver a foto e os detalhes.
viewtopic.php?f=45&t=5580
ABS.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor escreveu:Exatamente João blz ,
É uma solução não de fábrica que ajuda muito ! Mas querendo ou não você em pequenos períodos terá que retirar mangueira lava lá por dentro juntamente com o filtro.
Agora uma sugestão é saber um pouco mais da saúde de seu motor:
Limpeza da TBI
Limpeza das mangueiras
Controle do nível de óleo
Controle do respiro do motor ( João é este o termo certo) de repente o motor não está respirando , ocorrendo a pressão de dentro para fora causando estes probleminha chatos.
O teste para saber da compressão dos cilindros ajuda e muito.
Bom eu não tenho os termos técnicos correto , acho que o João e o Almeidão podem dar um melhor esclarecimento.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor escreveu:Almeidão uma pergunta , eu até pensei das velas sujas ! Mas o óleo é na admissão como as velas podem estar sujas de óleo ?
É bem provável que o respiro mesmo do motor x tampa de Válvulas esteja comprometido.
O motor tem que respirar internamente ? Estou certo Almeidão? Se não tiver onde jogar este vapor começa a aparecer problemas certo?
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor escreveu:Digo comprometido é um pouco forte , digo que internamente pode estar colaborando para que apareça óleo na admissão.
Se você está se referindo a mangueira que liga a tampa de Válvulas x Carter , a função dela não é a de passagem de óleo e sim apenas valores !
Por favor me corrijam se estiver errado , amigos :
Uma revisão neste item + o que você pretende fazer com certeza vai encontrar o problema , não esqueça de verificar o estado das velas , caso não tenha oportunidade de verificar a compreensão dos cilindros.
Boa sorte na empreita...
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes