Marcelo Tadeu escreveu:Gostaria de sugestões, pois este é meu primeiro Vectra e o acho relativamente novo pelos barulhos que tem na suspensão dianteira. O carro é um Vectra Elite 2011 com 30.000KM, mas já troquei praticamente tudo na parte dianteira da suspensão e os barulhos persistem. Troquei os amortecedores, as bieletas, as buchas da barra estabilizadora, o kit de batentes e foi realizado um reaperto geral.
Os barulhos melhoraram consideravelmente, mas quando passo em algum ressalto na pista em que a suspensão sobe e baixa rapidamente, faz um barulho muito feio, como se estivesse alguma coisa solta, pois sinto no assoalho do lado esquerdo.
Agradeço desde já a atenção.
Marcelo
Olá Piter, tenho um Elite 2.0 2010, o meu faz um barulho na roda dianteira direita, uma espécie de "toc toc" levei no meu mecanico, ele desmontou toda a suspenção, e disse que o problema esta na caixa de direção, disse me que as caixas de direção dos Vectras, têm umas proteções como buchas nas laterais e se essas buchas gastam, ela fica tipo "solta" o que faz os barulhos.
Minha nave tá com 53.000 KMs, originais, achei pouca a quilometragem para dar problema na caixa de direção, porém ele disse que por ser um carro pesado é "normal". Me cobrou R$ 800,00 pra recuperar a caixa, no momento deixe de lado, pois ele falou que não compromete o carro em nada.
Detalhe, ele só faz esses "estalos" nos malditos asfaltos das nossas ruas, se pegar uma castelo, ayrton senna, meu não dpa pra escutar nada.... enfim, é isso, abcs!!!!!!