O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bprimeiras manutenções

7 mensagens   •   Página 1 de 1
caue jesus
Member
Member
Nome Completo: caue lima de jesus
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

primeiras manutenções

por caue jesus » 01 Out 2015, 11:30

bom dia galera, tudo bem?

Bom eu vou adquirir um VCD e assim que eu pegar o bichao eu vou realizar a troca de oleo a troca de correia dentada pq eu acho que pra mim vai ser uma segurança a mais, e eu vou tambem trocar as pastilhas de freio e o kit de embreagem, nao que o carro precise, mas é algo pra mim poder me basear em manutençao, ao inves de espera ficar ruim, eu ja coloco uma novinha e pelo menos eu sei como esta o estado e emfim..... eu gostaria de saber de voces se é um caminho mais seguro esse ou nao eu só iria gasta dinheiro.....

e ai galera qual a opiniao de voces por favor

EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: primeiras manutenções

por EMERSON BARRETO » 01 Out 2015, 12:00

caue jesus escreveu:bom dia galera, tudo bem?

Bom eu vou adquirir um VCD e assim que eu pegar o bichao eu vou realizar a troca de oleo a troca de correia dentada pq eu acho que pra mim vai ser uma segurança a mais, e eu vou tambem trocar as pastilhas de freio e o kit de embreagem, nao que o carro precise, mas é algo pra mim poder me basear em manutençao, ao inves de espera ficar ruim, eu ja coloco uma novinha e pelo menos eu sei como esta o estado e emfim..... eu gostaria de saber de voces se é um caminho mais seguro esse ou nao eu só iria gasta dinheiro.....

e ai galera qual a opiniao de voces por favor

Bom dia meu amigo.
Essa sua futura dinâmica está certinha, afinal se não cuidar dele e se não fazer a manutenção preventiva, com certeza mais tarde terá dor de cabeça.
Vectra é um carro maravilhoso, seja qualquer classe que pertença (A, B ou C), porém tem que estar com a manutenção em dia.
Se guie pelos tópicos que existem no Fórum que não vais perecer!!!!!!

att
ImagemImagem

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 01 Out 2015, 13:18

Não se esqueça de, junto com a correia dentada, trocar os tensores e tb a bomba d'água. Daí partir pra uma geral no arrefecimento. Tem vários tópicos dando dicas e orientações.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

caue jesus
Member
Member
Nome Completo: caue lima de jesus
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por caue jesus » 01 Out 2015, 14:34

Obrigado pelas dicas vou seguir todas

Fespr
Member
Member
Nome Completo: Felipe Sprandel
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Fespr » 02 Out 2015, 14:01

Bom amigo.
Na verdade acho desnecessario a troca da embregaegem preventivamente, tendo em vista que émuito dificil voce ficar na mao por causa da embreagem...
a nao ser q ela esteja muito alta...ou estranha ,dai sim substitua!
Com essa grana eu revisaria o sistema de arrefecimento como ja foi dito antes,troque avalvula termostatica,faz uma limpeza e ponha aditivo de boa.qualidade.....isto sim lhe evitara dor de cabeça.
Tambem é bom revisar a suspensao,molas, amortecedores, coxins, bieletas, buchas hidraulicas.....geometria, balanceamento e pneus bons!

leolucia
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Gonçalves Junior
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por leolucia » 02 Out 2015, 15:20

Cauê boa tarde, eu me associo à resposta do nosso amigo Fespr!! Use a grana da troca da embreagem em uma revisão minunciosa em correias, troca de rolamentos e tensionador, troca de óleo de motor, fluído de freio, filtro de ar, limpeza de tbi, pastilhas de freios, amortecedores e molas...
Após essas verificações (que na minha opinião são obrigatórias quando se adquire um carro sendo a marca que for), aí você dá uma atenção a embreagem. (se estiver precisando).

Abraço

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 02 Out 2015, 16:05

Fespr escreveu:Bom amigo.
Na verdade acho desnecessario a troca da embregaegem preventivamente, tendo em vista que émuito dificil voce ficar na mao por causa da embreagem...
a nao ser q ela esteja muito alta...ou estranha ,dai sim substitua!
Com essa grana eu revisaria o sistema de arrefecimento como ja foi dito antes,troque avalvula termostatica,faz uma limpeza e ponha aditivo de boa.qualidade.....isto sim lhe evitara dor de cabeça.
Tambem é bom revisar a suspensao,molas, amortecedores, coxins, bieletas, buchas hidraulicas.....geometria, balanceamento e pneus bons!

Comentário mais que perfeito, se todos fizessem isso nos carros recém comprados quebraria muitas oficinas brasil a fora!!!

:38: :38:

7 mensagens   •   Página 1 de 1