EMERSON BARRETO escreveu:Boa tarde amigo.
Uma opção é você ir a um centro automotivo e pedir para passarem uma borracha que parece uma mangueira nas extremidades das suas molas, porque pode ser atrito entre o ferro das molas e a lataria.
Faça esse teste, caso não melhore ao menos terá uma proteção extra em suas molas.
Eu falo por experiência própria, no meu caso era um rangido que vinha da parte traseira, e olha que as molas eram novas da FABRINI, fiz o que falei e acabou o problema. Pode ser uma solução para o seu prolema.
Um abraço.
fabio.haya escreveu:Thiagão,
O meu também estava assim com essa barulheira na parte traseira..... Ai tive que trocar as molas (que uma delas estava quebrada) e os batentes superiores traseiros.... Por incrível que pareça, o barulho na parte de trás sumiu!!!!!![]()
No total foram R$ 330,00 com peças e mão de obra....
Agora estou em fase de preparação do bolso pra acabar com a barulheira na dianteira tb....![]()
Abs,
Fabio
Gustavorinaldi escreveu:Pessoal, seguinte, andei no porta malas e encontrei de onde vem o bendito barulho, fica na caixa de roda, porém, não tem acesso a parte interna dela, e parece que é um espaço relativamente grande, alguém sabe se tirar o para-choque tem como acessar a parte interna dessa caixa de roda traseira?
Arquiteto escreveu:se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...
pois teria feito barulho ao balançar fortemente ...
observe se descendo um rua com o pe no freio o barulho para ...
se parar da uma olhada nas pastilhas traseiras e no sistema de molas que as
pressionam na pinça ...
outra hipotese e o cubo de roda $$$
Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.
Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.
EMERSON BARRETO escreveu:Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Bom dia amigo.
Parabéns pela perseverança, enfim, problema solucionado, isso que importa!!!!!
Continue cuidando da máquina, ela e você merecem.
![]()
att
Leo_Tinoco escreveu:Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Aee parabéns!!! mas o meu não pode ser isso.. rs, troquei os amortecedores faz pouco tempo e o barulho de panela ainda continua! Uma incógnita.. até o final do mês vou pedir para encapar as molas.. quem sabe eu acho de onde vem esse barulho...
Jeferson.eng escreveu:Arquiteto escreveu:se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...
pressionam na pinça ...
Final de semana quero passar novamente WD até perceber se esse ruído ao movimentar a mola diminui. Meu carro está quase com 65.000km, e toda parte de suspensão é original.
Arquiteto escreveu:nunca passe WD em borracha ... ela vai expandir e amolecer ...
em borrachas so silicone spray ...
FABIO BUENO escreveu:É amigos acho que esse barulho é cronico nos vectras, eu tenho o C e meu irmão o B e ambos estão com o mesmo barulho, só para orientar não adianta trocar nada pois ele continua, vou vender o meu e vectra nunca mais.
Jeferson.eng escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...
pressionam na pinça ...
O estranho que no meu caso não é em qualquer movimento do carro que faz o barulho. Em ondulações normais do asfalto praticamente não faz, somente em movimentos mais bruscos, como subir e descer lombada, passar devagar sobre os tachões (tartarugas), ou em ruas de calçamento, isso tudo em dias frios com temperatura abaixo dos 15 graus principalmente. Sábado peguei chuva e ontem lavei o carro, hoje faz calor (perto dos 25 graus), e o carro ta um silencio só.
Não vou descartar nenhuma hipótese até não resolver o problema, mas acho difícil ser cubo ou algo do tipo. Quanto aos freios, não amenizam em nada, freiando ou não fica igual. Hoje reparei em algo que me chamou atenção: deitei embaixo do carro e forcei as molas para o lado, como se fosse girá-las, e pra minha surpresa elas estão mexendo com relativa facilidade e fazem um barulho de "nhéc nhéc" bem chato de atrito entre metal e borracha. Será que pode ser o batente e o isolador precisando ser trocados? Final de semana quero passar novamente WD até perceber se esse ruído ao movimentar a mola diminui. Meu carro está quase com 65.000km, e toda parte de suspensão é original.
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 67 visitantes