CaioMs escreveu:Alez, mantendo as medidas originais, não vai ter diferença nenhuma entre marcas, isso levando em consideração a facilidade ou não de ganhar velocidade, diferença mesmo só na maciez e etc. Vc vai ter diferença se trocar as medidas de largura e altura e ainda mais se trocar o aro. Se te incomoda o desempenho do vectra, a melhor solução pra isso é um veneninho no motor mesmo. Minha opinião, Ok? Abraços.
larussosan escreveu:Alez já pensou em colocar Aro 15? O Collection B se não me engano é 2.0 8v de 110cv, correto??
Reduzindo as medidas dos pneus o seu carro vai sofrer menos com o efeito "arrasto".
Abs!!!
Alez escreveu::2:
E se reduzir a medida no pneu de 205 para 195/55R16?
Tiagomos1 escreveu:A largura do pneu tem pouca influência nisso. Lógico que um pneu mais fino tem mais velocidade, mas você perde em estabilidade.
Já o diâmetro tem maior influência, a força que o motor tem que fazer para acelerar o carro está relacionada ao diâmetro. No caso é uma condição de toque. Quanto maior o diâmetro, maior o raio do pneu (logo maior o braço, distância do centro da roda até a banda de rodagem). E o torque está relacionado ao braço, maior braço(raio) maior torque. Portanto, mais esforço para o motor.
Para servir de exemplo. Um bicicleta de marchas. Quando você muda a coroa para a menor coroa, o pedal fica leve de girar. Na coroa maior o pedal fica pesado. Mas com q coroa menor você consegue girar o pedal rápido (retomada rápida) mas não tem grande velocidade final. Por isso se tem a coroa grande, para te dar velocidade final.
Mesma coisa com a roda, para girar uma roda maior, mais esforço. Portanto, retomada lenta, mas velocidade final maior. Roda menor, retomada rápida, mas final menor.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes