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Vectra BFalha - Vectra B

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Osmar Pinto
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Falha - Vectra B

por Osmar Pinto » 02 Out 2015, 19:20

Boa noite pessoal!

Meu vectra começou a falhar do nada no meio do trânsito. A temperatura ta normal e to com meio tanque de combustível. Já olhei os cabos de velas e estão todas centelhando normal. Alguém pode me ajudar?

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keliton
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Re: Falha

por keliton » 02 Out 2015, 19:37

Boa noite Osmar, verifique também pressão da linha de combustível, filtros de ar e combustível, limpeza dos bicos, ou até mesmo a qualidade da gasolina..
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Osmar Pinto
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Re: Falha

por Osmar Pinto » 02 Out 2015, 20:00

keliton escreveu:Boa noite Osmar, verifique também pressão da linha de combustível, filtros de ar e combustível, limpeza dos bicos, ou até mesmo a qualidade da gasolina..

Boa noite amigo. Veirfiquei a pressão agora e está normal, ele está parecendo que saiu do ponto. Liguei pra um amigo que é mecanico e ele disse que poderia ser a chaveta da engrenagem da correia dentada que pode ter rompido e saido do ponto realmente. É comum acontecer isso?

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keliton
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Re: Falha

por keliton » 02 Out 2015, 20:30

Osmar Pinto escreveu:
keliton escreveu:Boa noite Osmar, verifique também pressão da linha de combustível, filtros de ar e combustível, limpeza dos bicos, ou até mesmo a qualidade da gasolina..

Boa noite amigo. Veirfiquei a pressão agora e está normal, ele está parecendo que saiu do ponto. Liguei pra um amigo que é mecanico e ele disse que poderia ser a chaveta da engrenagem da correia dentada que pode ter rompido e saido do ponto realmente. É comum acontecer isso?

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Osmar pode acontecer sim, mas para isso o parafuso da polia deve estar frouxo, voçe fez algum serviço de correia por esses tempos?
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Re: Falha

por Osmar Pinto » 02 Out 2015, 22:42

keliton escreveu:
Osmar Pinto escreveu:
keliton escreveu:Boa noite Osmar, verifique também pressão da linha de combustível, filtros de ar e combustível, limpeza dos bicos, ou até mesmo a qualidade da gasolina..

Boa noite amigo. Veirfiquei a pressão agora e está normal, ele está parecendo que saiu do ponto. Liguei pra um amigo que é mecanico e ele disse que poderia ser a chaveta da engrenagem da correia dentada que pode ter rompido e saido do ponto realmente. É comum acontecer isso?

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Osmar pode acontecer sim, mas para isso o parafuso da polia deve estar frouxo, voçe fez algum serviço de correia por esses tempos?

Troquei a correia a um ano e meio mais ou menos. Consegui chegar em casa com ele mas veio falhando muito e o cheiro muito forte do monóxido do escapamento. Estou achando que o bojo traseiro pode estar obstruido tbm... amanhã vou fazer uma geral nele. Posto o resultado aqui.[emoji106]

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Almeidão
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Re: Falha

por Almeidão » 03 Out 2015, 13:08

primeiro de tudo, eu não sei como você consegue ver que os cabos estão bons olhando as centelhas, mas voce afirma isto então faltou ainda as velas. Bem eu não consigo ver, porque o centelhamento é muito parecido quando bom ou não.

Pelo cheiro forte de combustível pode ter travado um bico aberto, se for isto, acerte e de imediato troque o óleo.
Regulador de pressão,pode ter estourado, faça o teste com a seringa, é fácil.
Sim pode ser problema da chaveta, mas neste caso amigo, o motor faz um barulho enjoado, tipo um tac tac danado na lenta. Aliás a porca da polia só tem um jeito de apertar sem uma ferramenta adequada, é usando a maquina pneumática com soquete 17mm.

Pelo que voce informa, devido ao cheiro eu iria primeiro tirar a vela e ver se não tem nada agarrado no eletrodo, segundo passo testar o regulador de pressão e terceiro checar se não tem um bico travado. Aliás costuma soltar caso tenha travado dando umas batidinha nele com o cabo de uma chave de fendas, bem solta mas pode travar outra vez.

Testar o regulador de pressão, barato fácil e correto.

TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo do vacquo do regulador de pressão. A mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se ela voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito. Qualquer quantidade de gasolina que vir, quer dizer que também está estragado.

Faça ai e informe por favor
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Osmar Pinto
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Re: Falha

por Osmar Pinto » 03 Out 2015, 18:41

Almeidão escreveu:primeiro de tudo, eu não sei como você consegue ver que os cabos estão bons olhando as centelhas, mas voce afirma isto então faltou ainda as velas. Bem eu não consigo ver, porque o centelhamento é muito parecido quando bom ou não.

Pelo cheiro forte de combustível pode ter travado um bico aberto, se for isto, acerte e de imediato troque o óleo.
Regulador de pressão,pode ter estourado, faça o teste com a seringa, é fácil.
Sim pode ser problema da chaveta, mas neste caso amigo, o motor faz um barulho enjoado, tipo um tac tac danado na lenta. Aliás a porca da polia só tem um jeito de apertar sem uma ferramenta adequada, é usando a maquina pneumática com soquete 17mm.

Pelo que voce informa, devido ao cheiro eu iria primeiro tirar a vela e ver se não tem nada agarrado no eletrodo, segundo passo testar o regulador de pressão e terceiro checar se não tem um bico travado. Aliás costuma soltar caso tenha travado dando umas batidinha nele com o cabo de uma chave de fendas, bem solta mas pode travar outra vez.

Testar o regulador de pressão, barato fácil e correto.

TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo do vacquo do regulador de pressão. A mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se ela voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito. Qualquer quantidade de gasolina que vir, quer dizer que também está estragado.

Faça ai e informe por favor

Valeu Almeidão, vou fazer o teste do regulador. Mas verifiquei a chaveta,os bicos e troquei as velas e não mudou nada. Aí resolvi mexer no ponto dele atrasando um dente da correia e o carro ficou bom, aliás, melhor que antes.
Mesmo assim vou fazer o teste que vc falou e vou mandar fazer um chec-up.

[emoji106]

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