por Almeidão »
03 Out 2015, 13:08
primeiro de tudo, eu não sei como você consegue ver que os cabos estão bons olhando as centelhas, mas voce afirma isto então faltou ainda as velas. Bem eu não consigo ver, porque o centelhamento é muito parecido quando bom ou não.
Pelo cheiro forte de combustível pode ter travado um bico aberto, se for isto, acerte e de imediato troque o óleo.
Regulador de pressão,pode ter estourado, faça o teste com a seringa, é fácil.
Sim pode ser problema da chaveta, mas neste caso amigo, o motor faz um barulho enjoado, tipo um tac tac danado na lenta. Aliás a porca da polia só tem um jeito de apertar sem uma ferramenta adequada, é usando a maquina pneumática com soquete 17mm.
Pelo que voce informa, devido ao cheiro eu iria primeiro tirar a vela e ver se não tem nada agarrado no eletrodo, segundo passo testar o regulador de pressão e terceiro checar se não tem um bico travado. Aliás costuma soltar caso tenha travado dando umas batidinha nele com o cabo de uma chave de fendas, bem solta mas pode travar outra vez.
Testar o regulador de pressão, barato fácil e correto.
TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo do vacquo do regulador de pressão. A mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se ela voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.
Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito. Qualquer quantidade de gasolina que vir, quer dizer que também está estragado.
Faça ai e informe por favor