Agora meu radiador começou a vazar e já vou trocar. Isso era uma coisa que eu ainda não tinha mexido nele desde quando comprei. A única coisa que fiz desde que comprei, foi trocar o reservatório de expansão e colocar o aditivo! (tratando-se claro, nessa parte de arrefecimento).
Como ele estava vazando, usei o carro por 1 dia completando-o sistema com água de torneira mesmo.
No dia seguinte (ontem) deixei o carro na oficina. Eles encontraram o furo do radiador e falaram que não é viável reformar ele. E o preço da solda nem seria tão baixo tb...
Então, eles me ofereceram um radiador da marca Visconde (nunca ouvi falar), será que presta?.
Me passaram o preço de R$ 649,00 no radiador. (Achei muito caro)
.png)
Pelo que ví no grupo do Whatsapp e aqui tb, o original que recomendam é o da Delphi e o Valeo, correto?.
Pois bem, fui à oficina hoje e ví que o radiador que estava no meu, tb era um Delphi!. Bem como o condicionador do ar.
O radiador lá, tinha data de fabricação em 2000!. Ou seja, o baguio aguentou 15 anos, é isso mesmo produção?
.png)
Pesquisei na internet e achei a Paccini, ao qual me ofereceu o radiador Delphi P1600128 (alguma coisa assim) por R$ 502,00 (tudo novo).
Na cidade aqui, me fizeram um orçamento de R$ 850,00 no mesmo radiador Delphi!!!. (esse já era, nem vou comprar mesmo kkkk).
Tá bom esse preço no Delphi zerado, né?. Meu carro é automático, e realmente foi o mais barato que achei.
Ahhh, já atingi os 1000 kilometros!. Farei também a troca do óleo do motor 0km pela 1ª vez!.
Já comprei com o ADG 2 tubinhos de MILITEC-1 para colocar junto na troca!. Quero meu motor 0km sempre! rsrsrs.
Outra perguntinha por curiosidade apenas... o aditivo VALEO Protect Ultra 100 é bom?.
Os faróis originais do Vectra são VALEO, então se a GM fornece VALEO, esse aditivo pode ser considerado bom para o Vectra tb?.
Eu até achei ele um pouco mais barato que o que uso, o Delphi... Talvez eu mude para o Valeo se alguém aqui falar que é bom e que já usa tb...
Bom, é isso!.
Assim que chegar as coisas aqui, eu vou postando as fotos...
Abraços!.