JoãodoValle escreveu:Isso aí thiago, tem esses trem aí mesmo.
Mesmo que possa não ter todos os benefícios de uma seguradora completa, já é o suficiente, melhor que ter o carro levado ou pt e ficar com o prejuízo. Detalhes mais íntimos são irrelevantes para quem apenas busca a proteção básica, eu por exemplo não tenho seguro algum, conto apenas com o bom e velho alarme e trava no volante, pra mim estaria de bom tamanho e a um preço acessível.
Sobre peças paralelas colocadas pela seguradora, qualquer seguradora irá recorrer a paralelas caso não encontre originais no meu ponto de vista, pelo menos nos nossos carros é o que vai acontecer mesmo pela idade, um farol, um paralama, uma grade, tem muita coisa que não se acha mais e todos sabem.
No caso de carro novo concordo plenamente que deve ficar atento a isso e cobrar.
João,
Na verdade em alguns ''serviços/coberturas'' a proteção se mostra até melhor que a seguradora, veja o caso de fazer a proteção pelo valor da fipe por exemplo, acho muito mais interessante pois não precisa ficar com aquela papagaiada de qual seu trajeto? Tem garagem com portão? No lugar onde vai tem garagem? Usa o carro pra trabalhar e por ai vai....O intuito da cooperativa é esse todos pagam todos tem benefícios, já o da seguradora todos pagam e vamos ver como pagamos (aqui que eu falo que não pode ter omissão de informação, pois se fizer isso você estará na mão da seguradora) e me diga qual seguradora gosta de pagar indenização?
O bom na verdade é ter uma opção para a pessoa que não quer pagar uma fortuna de seguro só porque tem 20 anos por exemplo.
Tanto a cooperativa como a seguradora tem seus prós e contras, não estou dizendo que a cooperativa é melhor só dizendo que é uma boa opção. Um dos contras da cooperativa é a questão da fiscalização, a Susep por exemplo não tem influência de fiscalização em uma cooperativa, mas você tem base legal em regulamento para entrar na justiça caso seja necessário.
Quanto a utilização de peças você disse uma grande verdade João, inclusive tem uma resolução que permiti a utilização de peças paralelas na falta da original até mesmo para a seguradora. O importante é acompanhar de perto o serviço, verificar onde o serviço vai ser feito e se tiver algum credenciado que seja de confiança melhor ainda seja para a cooperativa como a seguradora.
Quando bateram no carro do meu pai a seguradora quis utilizar algumas peças paralelas para dar rapidez no processo de conserto do carro, porém como foi feito na oficina do meu primo ele negociou o prazo e correu atrás das peças originais e foi tudo feito com as originais.
O negócio é cada um buscar suas informações, pesquisar bastante e ver o que é viável para seu bolso
.png)