Como um bom gestor formado na área automotiva, eu estou fazendo um levantamento de grande influência para este meu projeto. Se trata da velha história de viabilidade, já que os custos não são nada baixos e quanto maior a demanda, melhor a oferta (Na teoria de um mercado ideal, é claro, hehe)
Pois bem, eis a questão, destinada aos proprietários de Vectra A (Qualquer modelo, sejam GLS, CD ou GSi):
Quem aqui tem ou já teve o interesse de instalar o Body Kit em seus carros, dos Opel Vectra / Cavalier MK3, 4x4, Turbo e GSi 1988-1994?

Mal dispensa apresentações a quem os conhece bem, porém para quem ainda não está familiarizado com o modelo, esse carro tinha de fábrica um kit esportivo bem mais completo que no nosso GSi nacional, composto por:
- Saias laterais com apliques nas 4 portas
- Parachoque dianteiro e traseiro diferenciados
- Aerofólio traseiro igual ao GSi nacional
E outros itens que completavam o kit como faróis de milha, lanternas fumês e as rodas de 16".
O kit era utilizado por todos os Cavaliers da BTCC, com exceção dos modelos pós 1994, e eram um show à parte na minha opinião.

Como sou fã de carteirinha dos campeonatos de turismo dos anos 90, e possuo um Vectra A.. não poderia deixar de ter o sonho de ter o carro com um body kit desses, porém como sabemos, o custo de trazer estas peças da Europa deixam a brincadeira inviável para a maioria dos mortais, fora que achá-los até mesmo por lá, não anda sendo uma das tarefas mais fáceis como vim acompanhando nos últimos anos pelos fórums internacionais que tratam sobre o modelo.
Daí de uns meses pra cá, vim formulando a ideia e estudando vários processos de produção para o kit, em Fibra. Como tenho experiência com projetos em 3D, a primeira coisa a fazer foram os templates para construção das peças, e o próximo passo é a criação da matriz, moldes, e por fim, o produto final.
Já estou comprando os materiais e preparando para fazer as matrizes, porém não estou tendo o trabalho de planejar e custear isso tudo para fazer apenas um Kit. A ideia é aperfeiçoá-lo e produzir em pequena escala para comercialização, caso haja interesse do público nacional.
Poderei oferecer Kits completos ou partes avulsas, já preparados para pintura e com fixação através de fita VHB - Apenas as peças de carroceria, é claro. Fabricação dos faróis de milha não é impossível, mas é um capítulo à parte.
Detalhe: Parachoque Dianteiro e Traseiro não necessitam de serem repostos, o kit se trata de apenas um Aplique à estrutura original dos mesmos.
As alterações são meramente estéticas e totalmente reversíveis.
Interessados favor deixar o contato aqui no tópico, pois irei criar uma lista para contactar todo mundo quando a matriz estiver elaborada. Os custos serão levantados e 'rateados' conforme o número de pedidos que possivelmente houver.
Sugestões também são bem vindas...
.png)