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Vectra B[Resolvido] Problemas correias de acessórios - Vectra B

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[Resolvido] Problemas correias de acessórios - Vectra B

por wleocadio » 23 Out 2015, 19:52

boa noite galera,

estava andando e de repente escutei barulhos do lado da roda direita, parei para olhar e essa correia estava toda desfiada e pela metade.
a direção hidráulica parou de funcionar e a ventoinha tbm, que correia é essa?
fica próxima a válvula termostática.

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Editado pela última vez por wleocadio em 29 Out 2015, 20:18, em um total de 1 vez.

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Re: problemas nessa correia

por Thiago Menezes » 23 Out 2015, 19:56

Está parecendo ser a correia de acessórios!

Ainda bem que foi ela se fosse a dentada ai o negócio ia ser feio [emoji102]

Quanto tempo faz que trocou essa correia? Fique atento a dentada, deve ta precisando trocar urgente!

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Re: problemas nessa correia

por wleocadio » 23 Out 2015, 19:59

a correia dentada troquei em janeiro, quando fiz a parte de baixo do motor.
essa correia não sei quando foi trocado pela ultima vez

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Re: problemas nessa correia

por wleocadio » 23 Out 2015, 20:15

posso andar com o carro assim?, para levar até o mecânico, fica menos de 1 km de distancia.

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Re: problemas nessa correia

por Thiago Menezes » 23 Out 2015, 20:48

wleocadio escreveu:posso andar com o carro assim?, para levar até o mecânico, fica menos de 1 km de distancia.

O certo é guinchar o carro!

A correia de acessórios é responsável por fazer funcionar o alternador, direção hidráulica e outros acessórios!

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Re: problemas nessa correia

por Edcezar » 24 Out 2015, 09:29

No meu aconteceu isso, mas no fox.

Além do barulho ser horrível, parecendo que ia moer tudo, ainda estourou a mangueira do radiador bem no encaixe.

Para evitar maiores prejuízos eu guincharia o carro. Ou se possível arrumaria no local.



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Re: problemas nessa correia

por GIOVANNIRNP » 24 Out 2015, 10:23

Essa correia é muito fácil de trocar, dá pra trocar em casa mesmo.
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Re: problemas nessa correia

por cilindrada » 24 Out 2015, 13:10

Amigo é muito simples trocar essa correia vou te dar a dica ,primeiro passo tira a caixa do filtro de ar só para abrir um pouco de espaço é muito simples tirar a caixa do filtro tira a abraçadeira da mangueira do filtro embaixo do filtro vc vai ver dois parafuso que segura a caixa e só afrouxar e tirar muito simples, agora a parte boa vc vai ver a correia já que vc nao tem pratica no assunto tira umas fotos da correia que esta ai montada para vc ter uma ideia de como montar a nova correia ;;;vc vai precisar de uma chave sextavado 15m só isso, coloque a chve no parafuzo do esticador da correia force para baixo o parafuzo como se vc foce apertalo nesse processo vc estara a frouxando a correia velha pronto é só tirala e por a correia nova lembrando de montar a correia com aletras voltado para vc espero ter ajudado :88:

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Re: problemas nessa correia

por Mantenedor » 24 Out 2015, 18:57

Tínhamos um belo tutorial aqui onde mostrava com detalhes a troca desta correia juntamente com o tensionados.
Tentei por diversas vezes consegui lo e sem êxito. Uma pena com certeza iria ajudar muitos de nós!
Um material rico em conteúdo e em detalhes , o vectra era um 2000 não tenho a certeza o modelo.
Quem sabe alguém consegue fazer um caridade de passar mais informações.

Boa sorte na empreitada !!!

ABS!!

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Davidsouzmr
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Re: problemas nessa correia

por Davidsouzmr » 24 Out 2015, 23:08

A minha estourou a um ano atras, peguei uma faca cortei o restante e fui direto de onde estava para a oficina! So tomar cuidado porque vai estar sem a direção hidráulica.

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Re: problemas nessa correia

por Almeidão » 25 Out 2015, 02:22

Davidsouzmr escreveu:A minha estourou a um ano atras, peguei uma faca cortei o restante e fui direto de onde estava para a oficina! So tomar cuidado porque vai estar sem a direção hidráulica.


Eu fui lendo, lendo e lendo para chegar aqui e escrever exatamente isto que voce escreveu, assim evita problemas e até acidente porque se soltar olhando ela a coisa pode ficar feia. Com cuidado depois sem forçar muito a direção dá para ir em um mecanico.

Sobre a troca dela, desculpa ai pessoal, eu prefiro trocar 10 dentada a trocar uma desta, e olha que tenho ferramentas sobrando, até para travar o esticador aberto eu tenho e nem solto o calço para passar com ela para adiantar o serviço, imagino ainda a dificuldade de quem solta esta peça. Se não tiver experiencia, esqueçam, leva em um mecânico.

Sds
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Re: problemas nessa correia

por wleocadio » 26 Out 2015, 20:09

pessoal comprei a correia e a polia que estava meio travada, pedi a um mecanico que trocasse ela, fui testar o carro e a ventoinha não está armando.

tem alguma coisa a ver essa correia com a ventoinha?

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Re: problemas nessa correia

por msdoug2000 » 26 Out 2015, 20:21

essa correia é um saco de trocar.... é preciso levantar o motor um pouco para poder passar a correia entre o coxim...mas
já que o mecânico trocou....
sobre a ventoinha não acionar o motor atingiu a temperatura?
verifica os conectores...

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Re: problemas nessa correia

por wleocadio » 26 Out 2015, 20:53

a temperatura chegou a 100 graus e não acionou, ai eu desliguei o carro.
vou fazer uma ligação direta na ventoinha para ver se ela liga.
olhei no manual mmais não achei o fuzivel dela, para verificar se está bom.

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Re: problemas nessa correia

por Davidsouzmr » 26 Out 2015, 22:02

wleocadio, um teste facil pra saber se é a ventoinha que ta com problema é o seguinte...

Ligue o carro, com ele em funcionamento desligue o sensor de temperatura, ele fica próximo a válvula termostática, logo acima... bem na frente do motor! No momento em que você desligar o sensor... a Ventoinha tem que ligar! Porque com o sensor desligado a leitura que vai pra central é de -40 graus celsius, desse forma a central entende que o sensor ta com problema e arma a ventoinha em velocidade alta por segurança... para evitar que o motor esquente(caso realmente o sensor estivesse com problema). Se você desligar o sensor e a ventoinha não armar imediatamente... é provável que seu eletro ventilador esteja com problema!!! Não estranhe, quando você desligar o sensor o carro vai ficar com funcionamento irregular, pois a leitura da temperatura da água é utilizada para a injeção eletrônica! No mais...


Boa Sorte!!

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Re: problemas nessa correia

por wleocadio » 27 Out 2015, 08:06

Davidsouzmr, fiz o teste conforme você disse e a ventoinha não armou, também fio o teste ligando ela direto
como nas imagens abaixo e nada,
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verifiquei o fuzivel 2 e parece estar normal, onde fica o rele para que eu possa comprar um e um fuzivel e testar.

alguem tem mais alguma sugestão?

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Re: problemas nessa correia

por Almeidão » 27 Out 2015, 13:49

Eu não acredito que seja fusível, pode ser o conector que soltou. Não sei se seu carro usa cebolão ou não, verifique isto ali na frente da polia da bomba hidráulica, possa ser que tenham desconectado algo. Este conector que voce está tentando fazer um jump, não consegui identificar como ser da ventoinha e sim do ar condicionado. De onde voce tirou ele?

Torcer bastante amigo, para que este 100º não tenha ferrado a junta do cabeçote.
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Re: problemas nessa correia

por Alcir Andreoni » 27 Out 2015, 14:13

Mas o dá ventoinha não é o interruptor da parte de baixo do radiador?
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Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
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Re: problemas nessa correia

por Almeidão » 27 Out 2015, 14:53

Este ai não é mesmo, este é do pressostato do ar condicionado. Olhando a ultima foto, mirando na unha do dedão verás um interruptor no cano do ar condicionado e do lado dele tapado pela mão um bulbo maior, este é o pressostato onde ele tirou a tomada. Pelo ano do carro ele fica mais para o lado deste pressostato que está tapado e não é fixo, é uma tomada quase que pendurada. Tomar cuidado ao mexer nisto e ligar algo errado, o prejuizo pode ficar grande

Tenho quase certeza que foi solto o sensor da ventoinha e tudo fica ali perto da correia onde foi trocada. Fácil demais descobrir este problema.
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Re: problemas nessa correia

por Alcir Andreoni » 27 Out 2015, 14:57

Estou falando essa aqui:

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Isso deixa marcas profundas!

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