Ju_Bueno escreveu:MODELO:GLS 2.0 8v - gasolina
ANO:95
CONSUMO URBANO: nunca calculei...
CONSUMO RODOVIÁRIO:14,2 km/l - Percorri 396 km, sendo uns 25 km dentro da cidade e o resto em rodovia sem serra, velocidade entre 100 e 120 km/h mantendo-a em subidas e cut-off nas descidas, porta malas vazio e 3 adultos no carro. Média calculada enchendo o tanque antes de sair e de novo quando cheguei. No dia anterior foram trocados óleo e filtros. Pretendo logo trocar velas e cabos - quem sabe não melhore ainda mais se aproximando um pouco do CD do AMF...
Obs: como era de se esperar, esses 2 acompanhantes ficaram boquiabertos com o excelente consumo.
leociralves escreveu:Ola galera, meu vectra 2006 elite 2.4 16 v aut flex, esta com consumo exagerado de combustivel e um forte cheiro do mesmo no seu interior, principalmente quando o ar cond. esta ligado, alguma sugestão.
obrigado
tiagoflm escreveu:Caras como conseguem fazer 14 km/l com o vectra 2.2?
Daniel Piovesana escreveu:Fala pessoal!
Por falar em consumo, estou precisando de ajuda pois o do meu elegance 2008 caiu muito. De 5,9km/l (álcoolálcool, 100% urbano e com ar ligado o tempo todo) caiu para 4,7 km/l nas mesmas condições. O problema aparentemente começou quando a uns 40 dias enchi o tanque com gasolina, sendo que rodava só no álcool a uns 6 meses.
Como vi que o consumo estava um lixo tentei zerar a central deixando o carro com a bateria desconectado durante a noite. Mas não resolveu.
Essa semana troquei os cabos de vela (as velas são novas, trocadas a 3 meses), mas apesar de uma leve melhorada no desempenho o consumo ficou igual.
Com a ajuda do pessoal dos grupos que participo no whatsapp criei uma lista de itens que quero verificar pra ver se o consumo volta a ser o que era:
*Passar scanner no sistema pra ver se acusa erro em algum componente(agendei uma troca de óleo na ccs na próxima segunda e vou ver se o técnico passa pra mim sem me cobrar um rim).
Trocar filtro de ar e combustível.
*testar sonda lambda.
*testar bobina.
*testar bomba de combustível.
*testar sensor Map.
*teste/limpeza de bicos.
Alguém tem alguma sugestão diferente?
Obs: o carro tá rodando redondo e sem nenhum sinal de erro no painel.
Desde já, obrigado.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 62 visitantes