O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDilema no scaner - Vectra B

16 mensagens   •   Página 1 de 1
xicojunior
Member
Member
Nome Completo: francisco dantas junuor
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Dilema no scaner - Vectra B

por xicojunior » 30 Out 2015, 10:33

Ola a todos colegas do forum, venho pedir a ajuda de todos vcs com meu vectra 2.2 16v automatico ano 2000 gnv/gasolina estou com ele a 6 meses e agora apareceu um GRANDE problema nele a luz da injeção acesa e o carro fica fraco demais sem força nenhuma mesmo andando como se estivesse sendo empurrado de tão fraco, alem de ficar engasgando e oscilando a aceleração acelera solzinho até 2.5rpm e dando tranco e solavandos ao se passar as marchas R D N aperece no painel a mensagem transmição automatica vc acelera tudo e não muda as marchas porem quando levo o carro no auto eletrico de confiança que tenho e ele passa no scaner aparece os erros lá (map ou maf, temperatura, rotação, borboleta etc) ele arruma apaga todos e o carro volta a ficar uma nave com FORÇA TOTAL andando 100% tanto no gnv como na gasolina porém NO OUTRO dia ao ligar o carro os problemas todos aparecem!!! Já troquei sensor de temperatura, sonda lambda e nada resolveu

Alguem ja passou por isso por favor me ajudem!!!! :62:

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Dilema no scaner

por Davidsouzmr » 30 Out 2015, 11:12

Xicojunior!!! Faça o seguinte teste, procure o seu VARIADOR DE AVANÇO ou COMPENSADOR ELETRONICO DE PONTO(CEP), verifique se ele tem uma posição pra colocar o plug com o nome "EMERGENCIA" e verifique se ele não esta muito proximo a itens como BOBINA DE IGNIÇÃO e BATERIA.

O meu apresentava sintomas parecidos, o cara da convertedora condenou o meu CEP, ele falou pra colocar na posição de EMERGÊNCIA pra testar se era o CEP mesmo, e batata... falta só eu ir la fazer o serviço! Pra ter mais certeza ainda, faz o auto diagnostico e verifica qual o erro que dá, se for o de "Falha no sinal do sensor de rotação e PMS", é exatamente isso! Boa Sorte!
Editado pela última vez por Davidsouzmr em 30 Out 2015, 11:13, em um total de 1 vez.

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 30 Out 2015, 11:29

ok muito obrigado pela atenção ao meu caso colega e amigo vou fazer isso assim que chegar em casa, vou procurar essas peças e fazer este procedimento, estou desesperado mesmo!!! sou leigo em mecanica desde ja me desculpe mas essas peças do gnv fazem com que influencie tbm na gasolina, cambio e etc...

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 30 Out 2015, 14:25

xicojunior, o CEP ou Variador de Avanço, controla o avanço de ignição que na pratica seria o tempo que os injetores vão ficar aberto, o momento em que vão injetar esse tipo de coisa. E eles recebem o sinal do sensor de rotação para poder trabalharem... então é bem comun acender luz de injeção, o carro ficar meio doido, acelerando sozinho e etc.

Imagem

Imagem

A posição normal é a da direita! Mas ai é so trocar a posição e testar!!! No gás ele vai ficar um pouco mais FRACO, mas é perfeitamente usável, visto que estou rodando com o meu assim ainda! Ele fica mais fraco porque o controle do avanço vai estar "desligado" A Queima do GNV é mais lenta então ele nao vai ajustar o carro pra isso, porem na gasolina é pra ficar normal! Pode acontecer de ter backfire tmb enquanto no GNV com o variador desligado, isso é oque o fabricante diz... Porem comigo não deu nenhum backfire não! Testa ai! depois da um retorno!

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 30 Out 2015, 19:52

Muito obrigado mais uma vez colega, olhei no meu carro e achei essa peça porém no meu não tem essa opção de mudar o encaixe pois ele só tem um único encaixe não tem esse outro que mostrou ou seja não da pra trocar de posição :( cara estou nesse dilema já levei o carro 2X no elétrico ele passa o scanner arruma tudo e o carro sai de la uma nave porem no outro dia ao ligar o carro praticamente não anda falhas trancos fraco ao extremo... PLEASE!!

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 30 Out 2015, 21:26

Leva num casa de GNV boa!! E pede pra ele testar o variador de Avanço! Acredito demais que seja problema em algo do GNV. Variador de Avanço ou Simulador de Sonda interferindo no funcionamento do carro.

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 30 Out 2015, 22:30

Obrigado vou levar ele na segunda feira no guina lá eles instalam e fazem toda manutenção em gnv e é a melhor da região que me indicaram. Espero que o problema seja resolvido pois estou mto decepcionado

dfritz
Member
Member
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por dfritz » 31 Out 2015, 19:22

Caros colegas,creio que esteja com este mesmo problema com o CEP 300,lenta irregular e morrendo do nada quando esquenta,fiz o teste de resistência no sensor de rotação e beleza quando fui fazer o teste nos fios do CEP não deu os 540 ohms aproximados ficou 0 .dia 3 vou levar este para testar.ah fiz todos os testes possíveis na centralina e tudo esta normal quando o motor do camburão esta frio bastou esquentar fica sem este valor na saída do CEP300.
AH e no scanear não acusa nada no meu caso.nenhum defeito.

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 01 Nov 2015, 18:01

Vou esperar que seja isso, sabe o valor desse concerto? O que eu acho estranho é que quando levo pra oficina e passa o scanner corrigindo os defeitos que aparece o carro fica bom 100% forte mas passando algumas horas os problemas voltam carro fica fraco demais cambio dando trancos etc dilema terrível esse!!!!

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 04 Nov 2015, 12:50

Deixei meu carro na oficina ontem estou torcendo pra ser coisa não muito seria... Se alguém mais tiver passado por isso tbm por favor me ajude!!!!

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 04 Nov 2015, 14:22

Você falou que a luz da injeção acende indicando defeito! Mas não citou qual defeito...

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 04 Nov 2015, 20:18

Então aparece vários defeitos sensor map, alto tempo de injeção, sensor borboleta, temperatura etc.. Ai com o scanner corrigindo os defeitos o carro volta a ficar bom mas no outro dia ou algumas horas depois todos os problemas que relatei voltam :(

xicojunior
Member
Member

por xicojunior » 08 Nov 2015, 09:12

ola caros amigos, peguei o carro ontem da oficina depois de 3 dias o mecanico fez varios testes e trocou o sensor map do carro, tirei o carro da oficina e ele ficou muito bom no inicio mas agora ao passar ele pra gasolina ele da umas engasgadas nada como antes mas parece estar tipo com bicos sujo (talvez por estar na reserva) mas no gnv ele anda liso muito bom mesmo mas na gasolina da umas falhadas e engasgadas e ao trocar do gnv pra gasolina ele da umas engasgadas mesmo eu ja tendo abastecido ele com gasolina aditivada... será um resquício do problema ou bico sujo ja que aluz da injeção não acende mais!!!!

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 08 Nov 2015, 11:46

Então cara, podem ser muitos problemas esse engasgo... No meu caso era um conjunto de coisas, tanque sujo + filtro entupido + bomba ruim + regulador de pressão ruim. Todos esses itens que citei estavam ruim por conta do tanque que ficou IMUNDO e foi DESTRUINDO os itens que vem depois dele! O problema só foi resolvido depois de uma limpeza do tanque e troca dos itens a seguir!! Te recomendo olhar os itens que falei separadamente!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 08 Nov 2015, 15:13

xicojunior escreveu:Ola a todos colegas do forum, venho pedir a ajuda de todos vcs com meu vectra 2.2 16v automatico ano 2000 gnv/gasolina estou com ele a 6 meses e agora apareceu um GRANDE problema nele a luz da injeção acesa e o carro fica fraco demais sem força nenhuma mesmo andando como se estivesse sendo empurrado de tão fraco, alem de ficar engasgando e oscilando a aceleração acelera solzinho até 2.5rpm e dando tranco e solavandos ao se passar as marchas R D N aperece no painel a mensagem transmição automatica vc acelera tudo e não muda as marchas porem quando levo o carro no auto eletrico de confiança que tenho e ele passa no scaner aparece os erros lá (map ou maf, temperatura, rotação, borboleta etc) ele arruma apaga todos e o carro volta a ficar uma nave com FORÇA TOTAL andando 100% tanto no gnv como na gasolina porém NO OUTRO dia ao ligar o carro os problemas todos aparecem!!! Já troquei sensor de temperatura, sonda lambda e nada resolveu

pra min o mais provável e que seu sistema GNV esta sobrecarregado o sistema i.e com erros

dai chega em um ponto que o carro em modo de emergência ...

mas e muito facil chegar a esta conclusão basta fechar o registro do tanque GNV e

rodar uns dias so na gasolina ... se tudo normalizar leve seu carro em uma convertedora

e peça pra verificarem a parte eletrônica do GNV ...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 09 Nov 2015, 10:21

xicojunior escreveu:Ola a todos colegas do forum, venho pedir a ajuda de todos vcs com meu vectra 2.2 16v automatico ano 2000 gnv/gasolina estou com ele a 6 meses e agora apareceu um GRANDE problema nele a luz da injeção acesa e o carro fica fraco demais sem força nenhuma mesmo andando como se estivesse sendo empurrado de tão fraco, alem de ficar engasgando e oscilando a aceleração acelera solzinho até 2.5rpm e dando tranco e solavandos ao se passar as marchas R D N aperece no painel a mensagem transmição automatica vc acelera tudo e não muda as marchas porem quando levo o carro no auto eletrico de confiança que tenho e ele passa no scaner aparece os erros lá (map ou maf, temperatura, rotação, borboleta etc) ele arruma apaga todos e o carro volta a ficar uma nave com FORÇA TOTAL andando 100% tanto no gnv como na gasolina porém NO OUTRO dia ao ligar o carro os problemas todos aparecem!!! Já troquei sensor de temperatura, sonda lambda e nada resolveu

A luz fica aceso nos dois combustíveis ou só quando passa da gasolina para o GNV? :47:

Bom dar uma olhada no emulador/simulador de sonda também :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1