arcderai13 escreveu:Bom dia, criei este tópico pois não achei nada semelhante.
Há uns 4 meses atrás meu painel deu este erro pr009 e travou, após pesquisas aqui no club, descobri uma empresa que refaz a programação e arruma. Ocorre que após estes 4 meses deu erro novamente. Mandei novamente para e empresa reprogramar. Para não ficar sem painel peguei um emprestado de um chegado. Para minha surpresa ele estava funcionando mas no odômetro estava dando erro novamente pr009, mas como os ponteiros estavam funcionando deixei ele mesmo. Queria saber se alguém sabe o que faz dá este erro, pois se de 4 em 4 meses tiver que pagar 300,00 conto para reprogramar estou perdido. Segundo a empresa que reprogramou é devido a bateria fraca, mas acho um pouco improvável pois minha bateria está com 2,5 anos heliar 70 amperes, mas não está arriando ainda.
Att,
André
No meu, ocorreu algo que pode explicar a condenação da bateria.
Batia a chave o carro pegava tranquilo, mas o painel fazia aquela checagem que ele faz quando ligamos a ignição no estagio 2 (todos os ponteiros subiam até o máximo e zeraram em seguida e só depois marcava correto, igual quando liga). Além disso, percebi que ele piscava o computador de bordo e som.
A luz que informa que ocorreu alguma falha não apagava (aquela chave que aparece no painel), o erro que acusava era falta de energia, como se tivesse desconectado a bateria).
Troquei a bateria, problema resolvido!
Muitas vezes a bateria vira o motor fácil, mas isso não quer dizer que ela está boa. Pode ser que ela vire, mas para dar a partida ela zera nos demais sistemas (que era o que ocorria no meu).
Meu pai tem um celta para rodar no dia a dia, começou a hora funcionar o painel e hora ficar com todos os ponteiros no zero. Falei para ele olhar a bateria pois ela já tinha 4 anos, ele falou que achava que não era pois pegava fácil... Carro começou a marcar errado o combustível e ele ficou na rua sem gasolina kkkk
Trocou a bateria e o carro está marcando tudo normal.
Acho que vale a pena olha a bateria, se resolver acaba com o seu problema é em 4 meses vc paga a bateria.
Caso contrário, já trocou uma peça que vai dar problema logo.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk