O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BErro Pr009 no painel - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
arcderai13
Member
Member
Nome Completo: andre raimundo campos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Erro Pr009 no painel - Vectra B

por arcderai13 » 28 Out 2015, 10:38

Bom dia, criei este tópico pois não achei nada semelhante.
Há uns 4 meses atrás meu painel deu este erro pr009 e travou, após pesquisas aqui no club, descobri uma empresa que refaz a programação e arruma. Ocorre que após estes 4 meses deu erro novamente. Mandei novamente para e empresa reprogramar. Para não ficar sem painel peguei um emprestado de um chegado. Para minha surpresa ele estava funcionando mas no odômetro estava dando erro novamente pr009, mas como os ponteiros estavam funcionando deixei ele mesmo. Queria saber se alguém sabe o que faz dá este erro, pois se de 4 em 4 meses tiver que pagar 300,00 conto para reprogramar estou perdido. Segundo a empresa que reprogramou é devido a bateria fraca, mas acho um pouco improvável pois minha bateria está com 2,5 anos heliar 70 amperes, mas não está arriando ainda.
Att,

André

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Erro Pr009 no painel

por Alcir Andreoni » 28 Out 2015, 13:54

Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 28 Out 2015, 15:21

arcderai13 escreveu:Bom dia, criei este tópico pois não achei nada semelhante.
Há uns 4 meses atrás meu painel deu este erro pr009 e travou, após pesquisas aqui no club, descobri uma empresa que refaz a programação e arruma. Ocorre que após estes 4 meses deu erro novamente. Mandei novamente para e empresa reprogramar. Para não ficar sem painel peguei um emprestado de um chegado. Para minha surpresa ele estava funcionando mas no odômetro estava dando erro novamente pr009, mas como os ponteiros estavam funcionando deixei ele mesmo. Queria saber se alguém sabe o que faz dá este erro, pois se de 4 em 4 meses tiver que pagar 300,00 conto para reprogramar estou perdido. Segundo a empresa que reprogramou é devido a bateria fraca, mas acho um pouco improvável pois minha bateria está com 2,5 anos heliar 70 amperes, mas não está arriando ainda.
Att,

André

No meu, ocorreu algo que pode explicar a condenação da bateria.

Batia a chave o carro pegava tranquilo, mas o painel fazia aquela checagem que ele faz quando ligamos a ignição no estagio 2 (todos os ponteiros subiam até o máximo e zeraram em seguida e só depois marcava correto, igual quando liga). Além disso, percebi que ele piscava o computador de bordo e som.

A luz que informa que ocorreu alguma falha não apagava (aquela chave que aparece no painel), o erro que acusava era falta de energia, como se tivesse desconectado a bateria).

Troquei a bateria, problema resolvido!
Muitas vezes a bateria vira o motor fácil, mas isso não quer dizer que ela está boa. Pode ser que ela vire, mas para dar a partida ela zera nos demais sistemas (que era o que ocorria no meu).

Meu pai tem um celta para rodar no dia a dia, começou a hora funcionar o painel e hora ficar com todos os ponteiros no zero. Falei para ele olhar a bateria pois ela já tinha 4 anos, ele falou que achava que não era pois pegava fácil... Carro começou a marcar errado o combustível e ele ficou na rua sem gasolina kkkk

Trocou a bateria e o carro está marcando tudo normal.

Acho que vale a pena olha a bateria, se resolver acaba com o seu problema é em 4 meses vc paga a bateria.
Caso contrário, já trocou uma peça que vai dar problema logo.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

arcderai13
Member
Member

por arcderai13 » 28 Out 2015, 22:11

Boa noite. Obrigado vou ver se troco a bateria então pois quando dou a partida o rádio e o mid piscao.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 29 Out 2015, 01:25

arcderai13 escreveu:Boa noite. Obrigado vou ver se troco a bateria então pois quando dou a partida o rádio e o mid piscao.

Batata, bateria, ou na pior das hipóteses regulador de tensão do alternador, mas começa primeiro na bateria, põe uma boa, de 55 Ah pra mais, e dá uma geral nos terminais, limpa eles de toda e qualquer sujeira/oxidação, depois disso vai ver como tudo vai melhorar, já falei aqui inúmeras vezes, o Vectra é um dos melhores carros do Brasil, só que ele é muito sensível no que diz respeito a bateria, uma bateria ruim ou em final de vida enlouquece todo o sistema elétrico do carro, como sei isso, pois bem, ando pouco nos carros daqui de casa, e volta e meia uma bateria vai pro saco, e antes sempre noto alguma coisinha esquisita começar, e é só trocar a bateria que volta tudo ao normal :88:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

arcderai13
Member
Member

por arcderai13 » 05 Nov 2015, 08:20

Valeu. Obrigado.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 05 Nov 2015, 21:47

arcderai13

bateria nova não tem contra indicações ... e show de bola

mas se quiser aprofundar em outras possíveis causas peça a um bom eletricista verificar o

aterramento do carro e do painel ...

:88:

7 mensagens   •   Página 1 de 1