Tiagomos1 escreveu:Rafael Rodrigues escreveu:Fiz um vídeo para ilustrar o problema do recirculador.
Depois vou tentar desmontar e tentar uma solução sem a troca da peça.
Ps. Alguém tem o link do Astra Clube com a solução do problema sem a troca da peça?
[youtube]www.youtube.com/watch?v=GFSSNcz04Mk[/youtube]
Quando o recirculador para de funcionar e você escuta o funcionamento do motor... É a tampa que quebrou. No meu ja quebrou e tentei reparar... Infelizmente é só outra, não tem cola que segure. Até anel de metal eu coloquei para reforçar a haste da tampa e só durou alguns dias.
Realmente o motor, como é um servo, tem muita força.
Conversando com um amigo que fez a peça em alumínio para o dele, ela também não suportou, vemos que a solução definitiva seria a de um membro do astra clube que fez numa serralharia e em aço. Depois ele só colocou espuma.
Tá aí o vídeo dele:
https://youtu.be/6I1e2WdQB7Y
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Ola Thiago.
O que eu quero saber. É como o motorzinho recebe o sinal para inverter a rotação, para abrir ou fechar a porta de entrada do ar externo ?
Pois o motivo da quebra poderia ser que este sinal não esteja chegando, desta forma, cada vez que se aciona, o sentido do giro é um so, forçando a quebra.
No meu vectra 2010, quando aciono para abrir ele não abre; e não esta quebrado. E ora funciona ora não.
Parace que esta faltando esta informação para inverter a rotação e abrir a porta.
Ao abrir caixa do motorzinho, verifiquei que tem um capacitor. Sei que este capacitor pode ser para desligar o motor ao encontrar a carga que mencionou, mas o que inverte a rotação para girar ao contrario e abrir ou fechar a porta ?
Obrigado