O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BReostato não funciona - Vectra B

47 mensagens
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reostato não funciona

por JoãodoValle » 07 Nov 2015, 08:16

Pois david, ainda na mesma! O foda que meu painel travou no fraquinho, entao fic aquela luzinha de leve, de dia mau se ve aceso.

Não sei te dizer a eletrônica disso aí, ainda acredito ter relação com o multitimer mas ainda não fui a fundo pra ver como nao tenho certeza.

Vc ja tentou voltar sua outra chave pra ver se volta tbm a funcionar com ela?

Se tiver progresso me ajuda aí kkkkkk.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Davidsouzmr » 07 Nov 2015, 12:24

Então João... no meu caso, é exatamente oque acontece! Eu volto a chave antiga e funciona... só que a chave NOVA, parece ter tudo OK! não tem uma falha de trilha, nem nada! A minha ficou na posição de LUZ FORTE mesmo! O problema da minha chave antiga é que ela ta quebrada no botão que desliga os farois! As esferas que fazem as travas das posições sacaram foram e se perderam... Sem falar que ela mantem a luz de visita central acessa o tempo todo! Por isso comprei uma chave nova!! :x Tô nesse dilema, tambem sou meio psicopata com ter TUDO funcionando! hehe!

Minha duvida mesmo era se tinha algum tipo de medida que possa ser feita naquele plug imediatamente atras da chave de luz saca? Oque leva as tensões e etc la pro multtimer...

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 07 Nov 2015, 18:06

Mano, acho que nesse seu caso específico sua chave que tá zuada. Vou dar um conselho, desmonta as duas e troca apenas a capa delas, aquela da frente que sai inteira, tira uma e poe a outra.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 08 Nov 2015, 11:50

Eu não acredito que vá ser só essa parte da frente o problema... Acho mais facil ser a parte de tras. De qualquer forma vou ter que deixar pra fazer esse teste em outro momento, no meio da semana talvez! Tenho altas provas pra estudar! haha... Universitário é foda!! kkkk

E ainda tem algo que corrobora pra minha teoria sobre ser a parte de trás da chave. Na antiga quando eu uso o botão pra fazer regulagem da pra sentir que ta arrastando em alguma coisa sabe? Aquele "shhhhhh" meio enganchadinho? Ja na chave nova é mais "solto" eu suspeito que o carrinho fique fora do trilho por algum motivo... E não, o encaixe da "Roda de regulagem" não esta fora daquele garfinho... já me certifiquei disso varias vezes!! Enfim. Quando eu tentar algo outra vez posto os resultados. Ainda essa semana!

Abraço!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 08 Nov 2015, 12:00

Não quis dizer que o defeito seja na frente amigo, vc disse que o conjunto antigo funciona porem o acionador do farol não né? Então, use o circuito antigo com a capa da chave nova, já que o acionador do farol esta novo, entendeu?

Esse shhhhhhh (kkkkkk) vc pode sentir se tencionar um pouco aquele chapinha que corre a placa.

Acho que tá bem claro que a forma mais fácil é desmontar as duas chaves e fazer uma só.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 08 Nov 2015, 12:14

Se elas fossem EXATAMENTE iguais eu teria feito isso João... uma pena não serem!! :13:

A chave antiga só tem o reostato e o comando do farol de neblina traseiro! Ja a nova é completa! Neblina Traseiro e dianteiro e Ajuste dos farois!!! Quero deixar tudo funcional sacA?

Esse é o meu dilemaa!! :13: kkk

Abraçoo!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 08 Nov 2015, 13:04

Sim mano, entendi, mas nao ten problemas basta tranplantar os itens de uma pra outra, isso inclui os botões do neblina dianteiro.

Te digo pq ja me vi nessa situação, tinha a chave antiga sem neblina e quebrei a placa da nova acidentalmente, coloquei a placa antiga sem neblinas nas nova com neblinas e funcionou tudinho, so tive que soldar um swith na chave antiga e led, funciona perfeitamente ela ja tem o circuito, mas nesse seu caso é só trocar a seletora do farol. Enfim, seu cado ta moleza

47 mensagens