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Vectra BTeste Regulagem de Farois - Vectra B

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Davidsouzmr
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Teste Regulagem de Farois - Vectra B

por Davidsouzmr » 06 Nov 2015, 21:37

Galera, recebi hoje uma chave de luz nova COMPLETA, com todas as funções!! Minha duvida é, existe alguma forma de testar se a parte de Regulagem dos faróis esta funcionando? Eu não tenho as maquinas! Queria saber se existe algum teste fazendo alguma medição nos conectores... tenho de colocar algum fusível ou relé pra ele passar a funcionar?!

Abraço!!

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Re: Teste Regulagem de Farois

por Arquiteto » 06 Nov 2015, 22:42

se por acaso seu carro não tinha os milhas de fabrica para fazer tudo funcionar

vc deve seguir as instruçoes do tópico instalando farol de neblina vectra B

no que dia respeito as ligações eletricas


com tudo feito ai e moleza ...

estacione em frente a uma parede cerca de tres metros acionando o botão de regulagem

vc deve perceber o facho projetado na parede subindo e descendo

seguindo de um barulho característico dos motores de regulagem ...

Davidsouzmr
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Re: Teste Regulagem de Farois

por Davidsouzmr » 06 Nov 2015, 23:12

Então Arquiteto, acho que eu não fui muito claro... mas o meu problema é que eu comprei uma Chave de Luz com a Opção de Regulagem ELÉTRICA dos faróis. So que meu carro não possui as maquinas de regulagem, apenas os chicotes passados! Eu queria saber se existe alguma forma de testar pra ter certeza se o sistema esta funcionando SEM AS MAQUINAS!!!

Abraço!

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Re: Teste Regulagem de Farois

por Arquiteto » 06 Nov 2015, 23:36

pois então ... vc tem de fazer as ligações elétricas como no topico

(modulo multitimer) ... depois verificar se vai ter corrente nos terminais dos chicotes

dos motores dos faróis

:88:

Davidsouzmr
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Re: Teste Regulagem de Farois

por Davidsouzmr » 07 Nov 2015, 12:19

Não existe nenhuma medida que eu possa fazer naquele plug imediatamente ligado atras da Chave de luz? :O

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Re: Teste Regulagem de Farois

por Arquiteto » 08 Nov 2015, 20:45

acho que não vai dar nada ate que vc estabeleça a ligação com o multi timer

:47:

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Re: Teste Regulagem de Farois

por Last_Warrior » 09 Nov 2015, 22:12

Basta pegar uma parede com uma certa distância, pelo menos uns 5 metros, e observar o comportamento do facho ao acionar o botão de regulagem. A idéia inicial é que no 0 esteja regulado para o carro relativamente vazio, e a medida que for carregando o carro e abaixando a traseira, as posições 1,2,3 vão abaixando o facho pra ele não ficar excessivamente alto com o carro bem carregado.

Você pode ir mais longe, ver se os faróis estão corretamente regulados.

Com o carro vazio e abastecido, uma parede 100% plana em relação ao chão, chão plano, encosta o carro bem na parede e marca a posição do facho mais forte.

Afasta o carro 5 ou 10 metros, observa qual é a queda padrão do facho (tem escrito no farol, geralmente 1 a 1,2% nos carros leves), e calcula baseado na distância que vc afastou da parede.

Aquela porcentagem representa qual vai ser a queda do facho (na posição 0, mais alta), em relação ao quanto vc se afastou da parede.

Vamos citar um exemplo...

Facho marcado 1% na lente, ou seja, regular com queda de 1%...

Ao afastar 5 metros, o facho tem que ficar 5cm abaixo da marca original que vc fez com o carro encostado na parede (1% de 5 metros = 5cm). Quanto maior a distância, maior a precisão, por exemplo 10 metros vai ser 10cm abaixo da marca original, mas nem sempre dispomos de um lugar com tanto espaço...

Já o desvio horizontal (para os lados) deve coincidir na mesma marca, não muda. Só muda a altura de acordo com o que falei.

Com os faróis regulados, você enxerga melhor, não ofusca os outros, além de melhorar muito a qualidade do trânsito, trazendo segurança não só para os outros, mas para você mesmo!

Boa sorte.
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Re: Teste Regulagem de Farois

por Davidsouzmr » 10 Nov 2015, 19:35

Last, agradeço pela resposta! Mas a ideia não é testar o mecanismo e sim o SINAL! Como falei mais acima... não tenho as maquinas instaladas no carro, portanto quando altero os valores no regulador nada acontece! Eu queria saber se existe alguma medidade TENSÃO ou Resistencia que eu possa fazer pra confirmar se o sistema funciona... mesmo antes de ter as marquinas Entedeu? tipo...

Posição 0 - 3V - 12kohn
posição 1 - 5v - 15kohm

algo do tipo... não sei, tô so imaginando. Porque ja que quem controla tudo isso é o Multtimer tme que ir alguma informação pra ele que ele perceba a diferença... por isso especulo que exista alguma medida que possa ser feita!

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