E só resolver isso e passar pro meu nome .. mais tem que fazer o motor, pois o dono não troco o óleo ..
mais o vectra ta Lindão completo, ele ja tem um modelo atual e não quer mais esse 97 ...eai será que compensa gastar uns 5 mil ?
Estava pesquisando em alguns topicos, e foi extamente isso que o Mecânico me disse que acontecel..
Como seu carro fumaçou, recomendo que voce verifique se a agua esta misturando com o óleo.
Basta retirar a vareta e a tampa de abastecimento de óleo e verificar se há algum sinal de algo parecido com café com leite.
Em geral, quando ferve a ponto de fumaçar, a junta do cabeçote vai pro espaço e começa a misturar os fluidos.
Para saber se queimou, basta media a compressão dos cilindros, e fazer um teste de pressurização do sistema de arrefecimento. ( mais o antigo dono deixou o carro parado com a agua dentro e inferrujo rs)

.png)
...Então ja foi aberto o motor e fica 4 mil pra deixar o motor zero e colocar escapamento novo.. e 2400 de documento e passar pro nome ...Pastilha novas, por dentro impecavel, mais sujo peneus da pra usar mais um pouco, tem estep, meu mecânico de confiança disse que nunca houve nenhuma batida forte nele e está todo original ... o carro vai sair pra mim por uns 7000 ...