por miguelandre »
16 Nov 2015, 23:05
Gilmar Martins escreveu:Pessoal, aproveitando o tópico, eu preciso de ajuda. O ar do meu Vectra não funciona o recirculação. O botão que aciona não acende a lâmpada, Hoje eu fiz a troca do filtro da cabine (aquela que fica na entrada de ar quando abre o capo) eu tentei acionar o dispositivo, mas há acontece nada. No Monza tem uma portinhola que fecha a entrada de ar, mas parece que no Vectra eu não consegui localizar. Também será que tem algum relê que aciona ou é através do vácuo do motor?
Abraços
Gilmar
.png)
Olha oque posso te enformar é o seguinte: sim no vectra também tem uma portinhola que é acionada por um cilindro a vácuo que por sua vez é acionada por uma solenoide que se localiza a direita do filtro de cabine.
No que se refere a localização desse mecanismo (portinhola),o mesmo está localizado embaixo do ventilador que fica atrás do filtro de cabine que você mesmo trocou.
Agora pra ter acesso a ele você tem que desmontar o acabamento que fica a direita, abaixo do porta objetos do lado do carona.
Porém você pode fazer alguns testes como, visualizar se a parte onde fica a haste do cilindro não está quebrada, se o cilindro está atuando, como também você pode verificar se a tensão (12V) na bobina da solenoide da válvula de vácuo quando o botão for acionado, caso haja tensão na bobina você tem que verificar se a válvula comuta
.png)