Vamos dar uma atualizada nessa garagem aqui!
E aê? Blza? Ando meio sumido, mas o vecão ta por aqui. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, então vou dar uma atualizada.
Como alguns já sabem, fomos premiados com um problema no câmbio automático... é, azar. Expliquei tudo neste post aqui:
viewtopic.php?f=46&t=16128Tivemos alguns problemas que tiraram o sono, mas quem não teve? Comutador, que só se resolveu colocando original na concessionária. Aterramento da bomba de combustível, que fazia o carro afogar quando travava as portas (essa foi de chorar no banho, pq ninguém sabia o que era o problema... até descobrir que era aterramento, eu já tava com vontade tacar fogo nele. Explicações aqui:
viewtopic.php?f=46&t=13125 ), sensor de temperatura que parou de ler e quase ferveu o carro, esticador da correia dentada que ficava fazendo um barulho chato, junta da tampa de válvulas que precisou ser trocada mais de uma vez. Isso é o que eu lembro.
Com tudo isso resolvido, as últimas manutenções foram puramente preventivas. Troca de velas, óleos, filtros, um terminal de direção que tava começando a perder a vida útil, discos de freio que eram originais (136 mil km), pastilhas, mangueiras do radiador que estavam começando a ficar inchadas, as duas correias e todos os rolamentos e esticadores, dois coxins do motor.
Fizemos até uma troca de todo o óleo da direção hidráulica. Sempre fui encrencado com ele pq era meio escuro e apresentava cor mais pro marrom do que pro vermelho. Troquei por precaução.
Colocamos xênon nos milhas e tiramos depois... começou a queimar com alguns dias de uso e depois de 4 trocas consecutivas, desistimos e colocamos os originais novamente.
Trocamos a antena pela tubarão original. Ficou show e posso dizer que a recepção melhorou. Acredito que a antena anterior deveria estar quebrada.
Colocamos um sub no porta-malas tbm. Ligação no rádio original, nos falantes traseiros. Ficou do jeito que queria, sem reclamar. Nem pensamos em colocar DVD ali, o som está mais do que satisfatório.
Assim, passados todos os perrengues de mecânica, passamos à parte de adaptações e firulas. Compramos um retrovisor fotocrômico da linha vectra/astra/zafira e o pisca do retrovisor com luz de cortesia.
Fizemos as instalações ontem. Aquela luz na cor do painel que sai do retrovisor interno é um mimo à parte. Deu um toque no interior.
Quanto à luz de cortesia nos retrovisores, deu um pouco de trabalho para os instaladores, mas por fim, com um relê inversor de polaridade ligado na luz interna, tudo se resolveu. Tem um besouro no teto agora, quando as luzes se acendem, mas nada que não possamos acostumar (ou inventar uma ideia mirabolante para substituir o inversor de polaridade).
Não temos vontade de instalar os escamoteáveis. Estamos felizes com as luzes do elite somente.
Próximo mimo é uma reforma das rodas originais. Compramos ela assim e até agora estamos negligenciando. Claro que foi feito uma avaliação quanto à integridade e sabemos que os danos são puramente estéticos. Mas o vecão merece ficar lindão.
Vou colocar fotos atualizadas.
Muito obrigado a todos por aqui. Sempre consulto o clube e ajuda muito.