Estou precisando da ajuda de vocês, mestres na arte Vectriana.
Levei hoje meu verdinho para realizar uma troca de óleo, filtro de óleo e filtro de gasolina, até ai tudo bem, serviço realizado ligue a nave e rodei uns 2 KM até onde trabalho estacionei e algumas horas depois ao final do expediente embarquei na nave e dei a partida, ele deu uma engasgada e na primeira acelerada o giro subiu falhando e na sequencia ficou normal, menos pelo fato que o carro ficou com a marcha lenta mais alta do que o normal ficou em 1500 RPM achei estranho mas segui viagem.
Rodei alguns quilômetros parei em casa e desliguei o Vecão, um tempo depois fui sair com ele novamente, bati na partida e ele pegou de primeira mas ficou bem acelerado manobrei ele para virar e o danado morreu bem no meio da manobra com o carro fechando a rua ( que blz, mas como que alguém consegue deixar um carro acelerado morrer? Pois é Parabéns pra mim ), bati na partida e " num vo, num vo, num vo, num vo, num vo, num fui" tentei mais algumas vezes e novamente " num vo, num vo, num vo, num vo, num vo, num fui". Putz casa caiu, vecão fechando a rua, volante pesando uma tonelada, acho que nem uma retro escavadeira vira esse volante com o carro desligado, e a galera gente boa que estava passando, começou a correr pra não ter que me ajudar, pois é, ferrou, acho que nunca mais vou andar de tanta dor nas costas que estou agora por manobrar o carro desligado sozinho na rua, mas blz, Deus da pra cada um o Vectra que merece, então ta chic vamos que vamos...
Liguei para meu mecânico de confiança ( caboco me passa a perna direto, mas é o único que me da confiança quando ligo nestas emergências ) .,. brincadeira ... Comentei com ele que havia trocado o filtro de gasolina e ele fez alguns testes, depois de tentar ligar o carro varias vezes sem sucesso ele pediu para pisar fundo no acelerador e tentar ligar, ai foi um " Num vo, num vo, num vo, fuuuuiiiiiiiiiiiiii" o danado pegou e a lenta dele ficou oscilando entre 1000 e 1500 RPM, desliguei o carro e novamente ele só ligou com o pé no fundo do acelerador e a lenta oscilando, ele pediu pra levar o carro na oficina dele na segunda e me disse que provavelmente era problema no atuador da marcha lenta e foi-se embora, maravilha mais essa agora, já vendi até a maquina de lavar roupa aqui de casa pra pagar a última manutenção dele no mês passado, mas vamos que vamos, depois que o mecânico se foi-se liguei o carro com o pé embaixo e dei umas aceleradas nele depois de um tempinho ele parou de engasgar jogou bastante gasolina pelo escapamento e a lenta ficou normal, desliguei o carro e liguei novamente mas sem pisar no acelerador e magavilha pegou facinho, dei uma volta nele desliguei e liguei novamente umas 3 vezes e tudo certo, caraca véio sou foda mesmo, arrumei a nave sozinho... só que não né.... guardei o carro na garagem todo orgulhoso e um tempo depois fui dar partida nele só pra provar pro mundo que eu manjo muito de Vectra e pronto, começou tudo de novo, só pega com o pé embaixo cheira gasolina, jorra gasolina pelo escapamento e fica falhando um pouco nas aceleradas, se piso fundo ele engasga e depois vai, se piso gradualmente ele sobe o giro normal, e a lenta esta mais alta do que o normal.
My god, meus dedos estão doendo de tanto digitar e duvido que alguém vá conseguir ler tudo isso até aqui...
Pois bem resumo, troquei o filtro de gasolina e coincidentemente ou não depois disso o carro, só pega se pisar fundo no acelerador e insistir na partida, tem hora que a lenta fica "rápida", o carro engasga na aceleração brusca, cheira gasolina e solta gasolina pelo escapamento e o mecânico indicou possível problemas no atuador da marcha lenta. E pra destruir com o meu final de semana ele ainda me disse que não vai ficar barato arrumar não. Ahhhhhh tá, também se ele fala-se que ficaria barato eu não acreditaria.
E agora, alguém me da uma luz????
Abaixo um vídeo que fiz agora a noite de como esta a situação.
https://www.youtube.com/watch?v=DnLmAK3tVOo&feature=youtu.be
Abraço galera!!!
.png)