Vct GLS 97 escreveu:Obrigado mestre Almeidão ,o gedai dos vectra,
Almeidão escreveu:Desculpe ai, demorei aparecer neste tópico mas o Thiago respondeu. Na verdade todos tem uma perca boa ao ligar o ar e esta perca aparece bem nas saídas e subidas mais fortes, e isto se deve a dois fatores que estão ligados diretamente no eixo girabrequim ou seja diretamente no motor sem passar pela caixa de câmbio. Um é o próprio compressor que não preciso informar que já é pesado mesmo o outro é o alternador que começa a gerar mais energia para manter o sistema ligado e pesa muito quando está gerando. Em saídas e algumas subidas o carro chega perder 10 cavalos ou mais. Com certeza não importando a potencia ela será sentida, afinal 10 cv ainda são 10 cv.
Lembro a todos que o Vectra como a maioria dos carros ao acelerar forte continuamente tipo uma ultrapassagem o compressor desliga, não é qualquer aceleradinha, é manter pisado no máximo para ganhar potencia e correr menos riscos. Há um ano, uns aqui devem lembrar que meu carro teve problemas e demorei muito para achar o defeito e um amigo disse para ligar ele direto e foi a primeira coisa que disse para ele, jamais faria isto, não posso perder este sistema o qual posso precisar um dia.
Este sistema é quase imperceptível porque não é por qualquer aceleradinha que ele desliga, eu só consegui ter certeza disto colocando uma lampada ligada direta no compressor, e assim pude ver o momento que ele desliga apagando a lampada e em seguida quando ele religa.
Sds
Tiagomos1 escreveu:Almeidão escreveu:Desculpe ai, demorei aparecer neste tópico mas o Thiago respondeu. Na verdade todos tem uma perca boa ao ligar o ar e esta perca aparece bem nas saídas e subidas mais fortes, e isto se deve a dois fatores que estão ligados diretamente no eixo girabrequim ou seja diretamente no motor sem passar pela caixa de câmbio. Um é o próprio compressor que não preciso informar que já é pesado mesmo o outro é o alternador que começa a gerar mais energia para manter o sistema ligado e pesa muito quando está gerando. Em saídas e algumas subidas o carro chega perder 10 cavalos ou mais. Com certeza não importando a potencia ela será sentida, afinal 10 cv ainda são 10 cv.
Lembro a todos que o Vectra como a maioria dos carros ao acelerar forte continuamente tipo uma ultrapassagem o compressor desliga, não é qualquer aceleradinha, é manter pisado no máximo para ganhar potencia e correr menos riscos. Há um ano, uns aqui devem lembrar que meu carro teve problemas e demorei muito para achar o defeito e um amigo disse para ligar ele direto e foi a primeira coisa que disse para ele, jamais faria isto, não posso perder este sistema o qual posso precisar um dia.
Este sistema é quase imperceptível porque não é por qualquer aceleradinha que ele desliga, eu só consegui ter certeza disto colocando uma lampada ligada direta no compressor, e assim pude ver o momento que ele desliga apagando a lampada e em seguida quando ele religa.
Sds
Esse sistema de desligar o compressor em alta rotação é engraçado em carro 1.0 como o celta. A sensação é que entrou um turbo no carro, pois 10cv no celta é muita coisa.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes