O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlguns problemas (Partida, barulhos, etc) - Vectra B

5 mensagens   •   Página 1 de 1
angelo.juliano
Member
Member
Nome Completo: Angelo Martins Juliano
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Alguns problemas (Partida, barulhos, etc) - Vectra B

por angelo.juliano » 30 Nov 2015, 18:09

Boa tarde pessoal. Então, quero relatar uns problemas que estou tendo no meu Vectra e gostaria de saber se alguém também está tendo os mesmos problemas, ou se alguém sabe me dizer o que é para resolver!

Primeiramente, o meu Vectra é um 1997 modelo 1998, versão CD, 2.2 com 16v e a gasolina.

Os problemas dele são os seguintes:

- As vezes eu dou partida nele, ele demora pra pegar, tem que ficar acelerando pra ajudar, pois se não acelerar piora, aí ele e faz uns estouros que parecem sair do escapamento. E as vezes ele pega de primeira, mas aí o giro dele dá uma caída, ele morre e depois pra dar partida de novo ele demora! Isso acontece mais na primeira partida, porém já aconteceu com o motor estando quente também. O engraçado é que dificilmente acontece isso, a maioria das vezes a partida pega de primeira, na hora. Ele tá todo regulado, troquei várias coisas necessárias nele, coisas nos quais o mecânico disse que eram as causadoras desse problema, mas não foi solucionado. O que será que pode ser isso? Alguém tem ou teve esse problema?

- Quando passo em uma rua com buracos e a suspensão "trabalha" e tal, ele faz uns barulhos como se fosse ferro batendo em ferro, parece que o carro vai desmontar, no começo até achei que fosse sei lá, escapamento meio solto e tal, mas não. Detalhe é que esse carro não tinha esse barulho até o meu vô não ver uma lombada e passar correndo nela. Após isso, estourou o amortecedor, aí eu troquei achando que o barulho ia parar e nada. Já levei em alguns mecânicos, mas nenhum conseguiu desvendar de onde é esse barulho. Alguém tem ou teve esse problema e sabe me dizer o que é também?

- As vezes eu to freando o carro e faz um estalo. Mas não é toda hora que eu piso no freio que faz.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alguns problemas (Partida, barulhos, etc) - Vectra B

por Arquiteto » 30 Nov 2015, 18:52

Ele tá todo regulado, troquei várias coisas necessárias nele, coisas nos quais o mecânico disse que eram as causadoras desse problema, mas não foi solucionado.

blz angelo

informe o que foi trocado ... assim fica mais facil darmos sugestoes ...

:88:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 30 Nov 2015, 19:26

Ângelo,

Abaixo segue um tópico com links diretos inclusive relacionado aos seus problemas:

viewtopic.php?t=11629

[emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

angelo.juliano
Member
Member
Nome Completo: Angelo Martins Juliano
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por angelo.juliano » 01 Dez 2015, 20:28

Tem mais alguns problemas nele que esqueci de comentar também!

- As vezes ligo a chave e o ponteiro da gasolina não sobe, aí tem que ficar desligando e ligando até ele funcionar, também não sei se ele marca certo!

- Uma parte das letras do computador de bordo estão apagadas, aí não dá pra saber o que tá escrito, tem como arrumar ou será que tem que trocar o computador todo?!

- Quando eu ligo o ar condicionado, o carro morre. Tenho que acelerar bastante pra ligar o ar e o carro não morrer, mas faz um barulhão como se fosse um ferro raspando em outro ferro, dá até medo de acontecer algo grave!

Sobre o que foi trocado no meu carro, sinceramente, eu não lembro direito pois deixei isso na mão do mecânico, vou procurar a nota aqui e quando eu achar eu posto o que foi trocado!
Mas vocês não tem ideia do que pode ser? Eu fui nesses tópicos que postaram acima, abri vários sobre o mesmo assunto mas acho que não é muito o caso do meu não!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 09:46

Angelo,

Te mandei uma MP :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1