hérick.wilke escreveu:Atualizando (de novo)
Motor de partida foi pro saco
260,00 reais o conserto
Problema resolvido! Era o motor de arranque original ainda, foram bons 17 anos em pleno funcionamento hehehe
É assim mesmo, tudo se desgasta com o tempo
Obrigado, abraço
Alessandro Garcia escreveu:Boa tarde amigos.
Fiz uma besteira gigantesca no meu vectra 97/98 2.0 8V, infelizmente dei curto circuito no chicote do sensor de temperatura com um fio positivo da bateria, o motor morreu no mesmo momento, e não partiu mais, troquei cabo do sensor de rotação do motor e bobina nova e continua sem centelha ao dar a partida, os relés foram testados e estão bons, o motor de partida esta funcionando, alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
renã.alves-machado escreveu:pessoal tenho um problema parecido tenho um vectra b e ele não pega se eu não acelerar forte atré 3.000rpm ele não segura a lenta tipo funciona por 1 muinuto mas é abaixo de 1.000 rpm tipo uns 500rpm ±
Arquiteto escreveu:Alessandro Garcia escreveu:Boa tarde amigos.
Fiz uma besteira gigantesca no meu vectra 97/98 2.0 8V, infelizmente dei curto circuito no chicote do sensor de temperatura com um fio positivo da bateria, o motor morreu no mesmo momento, e não partiu mais, troquei cabo do sensor de rotação do motor e bobina nova e continua sem centelha ao dar a partida, os relés foram testados e estão bons, o motor de partida esta funcionando, alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
Alessandro verifique estes fusiveis ...
viewtopic.php?f=35&t=11604
Arquiteto escreveu:renã.alves-machado escreveu:pessoal tenho um problema parecido tenho um vectra b e ele não pega se eu não acelerar forte atré 3.000rpm ele não segura a lenta tipo funciona por 1 muinuto mas é abaixo de 1.000 rpm tipo uns 500rpm ±
podem ser diversos problemas combinados
mas vc pode começar verificando a pressão da bomba e linha de combustivel
alem da vazão dos bicos
renã.alves-machado escreveu:Arquiteto escreveu:renã.alves-machado escreveu:pessoal tenho um problema parecido tenho um vectra b e ele não pega se eu não acelerar forte atré 3.000rpm ele não segura a lenta tipo funciona por 1 muinuto mas é abaixo de 1.000 rpm tipo uns 500rpm ±
podem ser diversos problemas combinados
mas vc pode começar verificando a pressão da bomba e linha de combustivel
alem da vazão dos bicos
Então acabei percebendo um barulho na bomba de água no rolamento e pensei que pudesse ter algo a ver, troquei hj porém não mudou muita coisa, mas agora ele só fica acelerado em 3.000 rpm agora vou verificar mangueiras e sensor de rotação.qqer novidade escrevo aqui
renã.alves-machado escreveu:
RESOLVIDO: era bomba de água mesmo apesar de eu ter dado uma geral em vários conectores TBI troca de óleo, velas mas tenho pelo menos 90 % de certeza que era sim a bomba de água Obg a todos e ficarei de olho para ajudar alguém com problemas que posso ajudar a resolver.
Alessandro Garcia escreveu:Arquiteto escreveu:Alessandro Garcia escreveu:Boa tarde amigos.
Fiz uma besteira gigantesca no meu vectra 97/98 2.0 8V, infelizmente dei curto circuito no chicote do sensor de temperatura com um fio positivo da bateria, o motor morreu no mesmo momento, e não partiu mais, troquei cabo do sensor de rotação do motor e bobina nova e continua sem centelha ao dar a partida, os relés foram testados e estão bons, o motor de partida esta funcionando, alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
Alessandro verifique estes fusiveis ...
viewtopic.php?f=35&t=11604
Boa noite amigo!
Conforme sua dica, verifiquei cada fusível e todos estão funcionando, porém o carro não liga, não está passando corrente para a bomba de combustível verifiquei o fusível 29 da bomba está perfeito e o relé da bomba também está perfeito, mas não atua os pinos 30/87 ao dar partida e isso faz com que não passe corrente para bomba de combustível, ao pressionar manualmente estes pinos a bomba funciona. A bobina também não gera faísca (os chicote da bobina está passando corrente). OBS: Sensor de rotação novo , e bobina nova. O que deve ser?
Amigos este defeito pode ser o sensor de rotação (novo) ele pode ter queimado ao dar curto circuito? Como faço para testa-lo com multímetro?
Algum especialista no assunto?
Pode ser Modulo de injeção? Como testar?
Como testo sensor de rotação?
Desde já agradeço.
Alessandro Garcia escreveu:Alessandro Garcia escreveu:Arquiteto escreveu:Alessandro Garcia escreveu:Boa tarde amigos.
Fiz uma besteira gigantesca no meu vectra 97/98 2.0 8V, infelizmente dei curto circuito no chicote do sensor de temperatura com um fio positivo da bateria, o motor morreu no mesmo momento, e não partiu mais, troquei cabo do sensor de rotação do motor e bobina nova e continua sem centelha ao dar a partida, os relés foram testados e estão bons, o motor de partida esta funcionando, alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
Alessandro verifique estes fusiveis ...
viewtopic.php?f=35&t=11604
Boa noite amigo!
Conforme sua dica, verifiquei cada fusível e todos estão funcionando, porém o carro não liga, não está passando corrente para a bomba de combustível verifiquei o fusível 29 da bomba está perfeito e o relé da bomba também está perfeito, mas não atua os pinos 30/87 ao dar partida e isso faz com que não passe corrente para bomba de combustível, ao pressionar manualmente estes pinos a bomba funciona. A bobina também não gera faísca (os chicote da bobina está passando corrente). OBS: Sensor de rotação novo , e bobina nova. O que deve ser?
Amigos este defeito pode ser o sensor de rotação (novo) ele pode ter queimado ao dar curto circuito? Como faço para testa-lo com multímetro?
Algum especialista no assunto?
Pode ser Modulo de injeção? Como testar?
Como testo sensor de rotação?
Desde já agradeço.
RESOLVIDO: Amigos o problema estava no módulo de injeção queimado (levei para recuperar) e o carro retornou a funcionar. Agradeço a todos que contribuíram com valorosos conhecimentos sobre o pleito.
DaniloINXS escreveu:Bom dia! O meu Vecão 99 2.2 gira o motor, chega até a afogar, mas não pega. Testei os cabos de vela, o cabo 1 estava pifado, troquei e nada. O que mais poderia ser?
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