O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEmpeno do eixo Traseiro - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
The_Zapa
Member
Member
Nome Completo: Jonas Zaparoli
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Empeno do eixo Traseiro - Vectra B

por The_Zapa » 14 Jan 2016, 13:19

Ola!

(Tenho um vectra B 1997 GLS 2.0)

Faz alguns meses que eu bati em uma pedra num acesso da minha cidade pra castelo branco... No incidente quebrei duas rodas aro 17 do lado do passageiro e rasgou os dois pneus.
Troquei as rodas, os pneus mas ainda assim o carro aparentava estar torto, andando de lado. Nao dei bola e continuei a rodar com o carro...

Com o tempo os pneus traseiros começaram a comer na parte de dentro e ja estavam no arame.
Fui numa oficina e falaram de um tal de GABARITO e que poderia estar EMPENADO o meu eixo traseiro.

Disseram que nao faziam esse tipo de serviço na cidade, apenas em Sorocaba ou SP...

Estou desesperado pois estou de mudança e nao queria pegar estrada com o carro andando igual um caranguejo :/
Se alguem souber como posso proceder ou tiver algumas dicas do que fazer e onde ir, agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Empeno do eixo Traseiro

por Almeidão » 14 Jan 2016, 13:24

Será que empenou mesmo? O Vectra B tem alinhamento na traseira e uma boa pancada ali pode tirar fora. As duas rodas traseiras podem girar muito, basta olhar por baixo na frente do pneu que verão parafusados para cima a peça desta regulagem. Quem sabe seja isto?
Imagem

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Empeno do eixo Traseiro - Vectra B

por Andersonss » 15 Jan 2016, 00:59

Como o colega Almeidão falou.. pode ser que esteja precisando de um alinhamento, tente fazer este alinhamento que faz parte da (geometria) fiz no meu quando comprei tinha um pneu traseiro que sempre comia mais.. quando rebaixei o carro fiz novamente... Boa sorte

The_Zapa
Member
Member

por The_Zapa » 03 Fev 2016, 19:07

Como se chama esse Alinhamento traseiro? Seria o tal do "Gabarito" que me falaram?
Disseram que ficaria entre 1.500 a 2.000 pra fazer...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 04 Fev 2016, 10:52

The_Zapa escreveu:Como se chama esse Alinhamento traseiro? Seria o tal do "Gabarito" que me falaram?
Disseram que ficaria entre 1.500 a 2.000 pra fazer...

2000??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Amigo, alinhar a traseira é um alinhamento comum que todos os profissionais tem que conhecer, não que eu tenha que alinhar a traseira dele. É colocar para alinhar e o alinhador vai ver de será preciso alinhar ou não. Se voce colocar em um alinhamento onde o cara é profissional, ele verá que está fora e acerta, ou seja não é você que pede para alinhar a traseira, você pede para alinhar se o profissional disser que não tem jeito mesmo alinhando a traseira, ai sim acertar sobre o eixo, mas se ele não souber disto, você pergunta se ele sabe que o Vectra B alinha a traseira também. Caso não souber, você procure outro.
Imagem

The_Zapa
Member
Member

por The_Zapa » 04 Fev 2016, 15:50

Primeiramente obrigado pelas respostas...
Fui no meu mecânico e ele disse que as vezes é só trocar as borrachinhas traseiras que resolve.
Mas meu carro tá andando de lado... Não acredito que seja só isso...

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por Rafael Mogli » 05 Fev 2016, 02:13

Rapazzz . Eu to com problema tbem no eixo .
O vectra alinha a traseira somente virando pra frente e para I fundo tipo \ / ele n pega alinhamento cima e baixo..
No meu caso acredito ser as molas , ja que elas n sao do vectra e uma tem 8 elos e outra 7 . Um mecanico falou que cobrava 200 pila pra desempenar o eixo.
Um eixo usado custa em média 300...
Foi isso...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

7 mensagens   •   Página 1 de 1