por Edson GTX »
15 Dez 2015, 13:59
E ae galera, vou compartilhar minha experiência com relação a esse assunto.
Meu GTX 07/08 tbm apresentou este problema, misterioso. No começo, achei que fosse normal isso acontecer pq só acontece durante o dia e quando estava quente. A noite ficava fechado normal. Mas aí observei que durante chuvas repentinas ele permanecia aberto durante muito tempo até fechar de novo. Aí eu já achei estranho. Fiquei cerca de um mês e meio tentando descobrir Depois de tentar vários outros meios, resolvi tentar descobrir se as trancas estavam com problema mesmo o carro não ficando aberto quando se trancava e nem trancado quando se abria ou seja, funcionamento normal. Ao testar percebi que o problema vinha da porta TE, daí parte pra cima dela. Retirei o forro de porta, observando sempre se havia algo fora do normal. Acessei a fechadura e não vi nada de estranho. Retirei e desmontei toda a fechadura sempre observando se havia alguma anomalia e nada. Acessei a trava elétrica que é acoplada a fechadura e nada de anormal. Daí observei q havia um pequeno sensor preto que saia de dentro da fechadura e ficava encostada na lataria da porta pelo lado de dentro. O local onde esse sensor fica encostado estava sujo, é bem próximo aos parafusos de fixação da tranca. Limpei o local, limpei e lubrifiquei todo o interior da fechadura e remontei. Testei tudo e finalmente o problema foi resolvido.
Espero poder ajudar alguém com essa experiência.