arsantoz escreveu:Tenho um Elegance 2010 e só ando no álcool. Poucas vezes rodei com gasolina e não gostei. Ele só sabe que tem gasolina, o conta do tanquinho do injetor que só coloco V-power da Shell.
Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
mdemarquinho escreveu:
Me recomendaram sempre andar uns tanques na gasolina pois a gasolina é derivada de petroleo e não agride tanto alguns componentes como o etanol. Pior ainda quando o carro tem GNV que é um combustível seco.
Vinicius Sabina escreveu:O meu abasteço na maioria das vezes com etanol, uma vez ou outra coloco aditivada, mas sempre misturando com o etanol, e percebo uma economia significativa, principalmente em rodovias, que já chegou a fazer 9.4 Km (etanol e gasolina), com uma proporção bem pequena de gasolina.
De toda maneira, prefiro andar no etanol, pelos "pocotós" entregues a mais que a gasolina.
mdemarquinho escreveu:Vinicius Sabina escreveu:O meu abasteço na maioria das vezes com etanol, uma vez ou outra coloco aditivada, mas sempre misturando com o etanol, e percebo uma economia significativa, principalmente em rodovias, que já chegou a fazer 9.4 Km (etanol e gasolina), com uma proporção bem pequena de gasolina.
De toda maneira, prefiro andar no etanol, pelos "pocotós" entregues a mais que a gasolina.
então Vinicius.
Eu faço ótimas médias com meu elite, andando como se deveeu faço entre 9,5 mas em viagens longas aonde a média se estabiliza já cheguei a fazer 10 no etanol aditivado.
De fato no etanol é visível a melhora no desempenho, ainda mais com ar ligado, carro responde melhor em relação a gasolina, porém usar somente etanol (que pra mim sempre será alcool rs), acelera o desgaste de alguns componentes no motor como bicos, velas, escapamentos e etc.
Mesmo que caro, é bom andar um pouco na gasolina, para quem anda pouco não recomendo encher o tanque pois gasolina velha também é ruim para o motor, mas não é meu caso já que gasto de 2 a 3 tanques de etanol por semanamesmo fazendo a média de 9,5, faça as contas e veja o quanto eu rodo com meu Elite.
É isso ae
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes