serginho_vectra A escreveu:Nacional o encontro do clube kkk
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Bha, não prestei atenção hehe Infelizmente é longe para mim, se algum dia tiver um encontro nacional em Porto Alegre até vou para lá.
serginho_vectra A escreveu:Nacional o encontro do clube kkk
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lugier escreveu:Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado
lugier escreveu:Dia 04/08/2014 - 131890km, mais uma troca de óleo. lembrando que troco a cada 5mil Km e adiciono militec 1 a cada troca.
Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado
jair.neto escreveu:Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.
Obrigado
jair.neto escreveu:Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.
Obrigado
Thiago Menezes escreveu:Lugier,
Tu estava sumidão heim...
Desejo sorte no novo negócio
Quanto ao seu problema, você trocou a tampa pela original genuína? Pergunto só da tampa pois quando compra a tampa a junta vem junto.
Outra coisa, você seguiu o tutorial de troca que tem aqui no fórum para o motor 16v? Pois tem lugares certos para colocar loctite black.
Não passe cola em tudo pois se precisar remover a tampa futuramente você vai ver a dor de cabeça que vai ter em deixa a tampa colar no cabeçote.
lugier escreveu:
Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.
Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.
Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.
Arquiteto escreveu:lugier ...
com relação a tampá duas coisas acontecem ali ...
deve haver vacuo em direção a valvula pcv da tbi
a tampa sobra vapor de oleo pelo tubo que vai a pcv
esta citação do nando ai em cima poluiu o topico legal
Thiago Menezes escreveu:lugier escreveu:
Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.
Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.
Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.
Será então que não foi na hora do aperto dos parafusos? Você usou torquímetro?
Então se você for usar cola na parte de dentro da tampa tudo bem, mas como você bem disse tome cuidado com excesso sinceramente quem trocou a tampa com a junta original nunca mais vi voltar aqui falar de vazamento. O meu eu troquei só a junta e resolveu o problema também.
Quanto a questão do reservatório não sei dizer se isso iria influenciar na pressão
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