Já havia um tempo que procurava um Vectra B... Minha preferência claro, como entusiasta de coisas raras era o CD 2.0 16V.. Mas.. Aqui em SP está bem difícil achar esses carros conservados e como não estava disposto nesse momento a trazer carros de outros estados resolvi "baixar" um pouco nível... Comecei a procurar pelos GLS até 99, nada muito animador encontrado por aí.
Mas.. Um belo dia estava parado em um farol quando um simpático senhorzinho me entrega um daqueles jornais cheios de ofertas de carros, quando no meio deles havia um GLS 2.0.. Quando vi descrito 50.000 km e único dono, claro, não perdi tempo e fui ver o carro que estava na concessionária Anhembi, por fora não é o nível de conservação que se espera de um carro com essa quilometragem.. havia (há) dois pontos de corrosão no teto, plásticos e borrachas bem ressecadas mas a lataria é bastante lisa, sem massas e com pouquíssimas batidinhas de portas.
Já por dentro a situação fazia jus ao anunciado, tapeçaria impecável, sem machas, rasgos ou desgastes (exceto pela coifa do câmbio), na mecânica também, lisa, sem barulhos anormais e etc. No dia seguinte voltei lá com o mecânico e sob o OK dele dei o sinal!
Segundo o vendedor a primeira e até então unica dona dele, tirou esse carro 0 km na Itororó, nome do grupo por trás da Anhembi, e foi usando o carro normalmente, tanto que em 1998 ele estava com 8.000 km.. mas o tempo foi passando e ela foi adquirindo outros carros e deixando esse de lado, embora sempre revisado em concessionária ele passava muito tempo parado no tempo.. até que esse ano ela resolveu dar ele mais um Prisma 2011 para comprar um Cruze LTZ 0km... Será que daqui a 20 anos irei achar esse carro na mesma concessionária?
Peguei o carro na quinta e estou simplesmente apaixonado pela dirigibilidade, conforto e força dele. Fantástico!!
Aqui dando um pouco de alimento.. Detalhe para a cara do meu pai ao ver o valor!

Detalhe que na bomba ao lado, havia um outro Vectra abastecendo com GNV... Seria um sinal enviado pela minha carteira?

(Zé frissise mode ON) Selos originais ainda nos lugares!

Interior bem integro exceto por essa coifa.. Preserva ainda o toca-fitas!

Por enquanto só dei uma revitalizada nos plásticos sem pintura.. estava precisando!

Esses insulfilmes velhos irão sair daí em breve... O engate também!