Alez escreveu:Gapski, exatamente pela economia que queria os Michelin.
Fica para a próxima troca!
Pelo ponto de vista de economia, acho que você fez bem em ir nos Momos, isso sim...
R$ 400,00 de diferença no jogo acho não justifica o suposto combustível economizado e a durabilidade maior.
Talvez se viajar muito sob chuva, possa até compensar, mas sei lá. Se andar dentro da velocidade, não tem porque dar problema...
Só não comprei 4 momos ainda porque estou curioso quanto a resistência mecânica e qualidade de fabricação deles.
Qualquer pneu com perfil abaixo de 70 sofre com as buraqueiras das nossas ruas, e como viajo muito, também não da pra ficar andando com carro trepidando porque não pega balanceamento.
Michelin eu já tive e aprovo.
Comprei em 2006 um jogo de Michelin Energy XM2 165/70 R13 no Ford Ka e rodei com eles até 2009 quando vendi o carro.
Eles duraram muito. Rodei mais de 60.000 km com eles e ainda estavam muito bons.
A pessoa que comprou o carro se agradou por achar que os pneus eram semi novos e que tão cedo não precisaria mexer nisso.
Os originais do Ka, pelo que me lembro, eram Pirelli P400. E eram péssimos. Derrapavam por qquer coisa.
Só troquei porque como eu viajava muito pro RJ com o carro e os P400 já estavam meia-vida, fiquei com medo de uma hora virar passageiro por causa deles.
Fiquei impressionado quando coloquei os Michelin.
Eram um espetáculo na hora de andar e fazer curva, tanto no seco quanto na chuva.
Mudaram o carro completamente. Ficou mais macio na buraqueira, direção ficou mais leve (era direção "arroz-feijaulica"), não derrapava na frenagem.
Os pneus literalmente transformaram o Ka num "Kart".
Nos carros seguintes, infelizmente, não tive oportunidade de voltar pros michelin e fiquei no pirelli.
No 206 foi P6000, no Vectra P6000 e Phantom e no Punto agora estão os P7.
Os P7 são bons (mas caros), os Phatom são bons, mas barulhentos.
P400 e P6000 são lixos. Só servem de berçário pra mosquito da dengue.
Isso é Karma de Pirelli, só pode... rs
Mas agora to decidido a sair fora da Pirelli, ou vai Momo ou vai Michelin...
Abs!