por marcelojc »
27 Jan 2016, 19:18
Pessoal, eu não mexi no cilindro apenas o retirei para poder trocar o comutador . Tirei o cilindro como deve ser feito com a chave na posição 1 e colocando um arame naquele orifício para baixar aquela trava que fica em cima do cilindro e assim libera-lo, ate aí tudo normal, MAS quando vou recolocar o cilindro novamente e que deve ser feito com a chave nele e também na posição 1 ele fica pegando na trava do volante.Nas imagens abaixo mostra a trava acionada e o volante travado :
foto 1
foto 2
Então para colocar o cilindro eu preciso abaixa-la, o que faço com uma chave de fenda, e depois que ela é abaixada e o volante fica livre ela fica da forma como na foto abaixo e como no vídeo que postei :
foto 3
video:
http://www.youtube.com/watch?v=izF8vcCXJ30Vocês notaram a diferença entre as duas primeiras fotos quando o volante esta travado e a foto 3 e o vídeo que é quando o volante já esta destravado ?
Pois bem , ainda dessa forma não consigo por o cilindro totalmente pois a parte do cilindro que eu circulei na foto 4 abaixo fica pegando naquela parte que eu circulei na foto 3 e que é a parte que no vídeo eu mostro abaixando com a chave de fenda
foto 4(cilindro entrando com a chave na posição 1 que é a forma correta, do contrario não entra)
Dessa forma o cilindro não entra totalmente por consequência aquela trava que fica em cima dele não fica liberada e a chave não roda, o problema não é o comutador nem nada que fiz no cilindro(e não mexi em nada nele), o problema é : Mesmo eu abaixando a trava (fotos 1 e 2 ) ela fica da forma como na foto 3 e no vídeo e assim fica pegando no cilindro(no local onde circulei na foto 4)
Como resolver isso