por Almeidão »
28 Jul 2015, 09:31
EmersonSousa escreveu:ola gente ...
bom aki na cidade que moro a gasolina esta com preço muito elevado, e alcool mesmo rendendo menos esta mais viavel que a gasolina para os carros flex.
tenho um vectra gls 97 e tem pessoas intalando um kit conversor nos carros a gasolina, como este do link
<http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675854179-conversor-bi-combustivel-automatico-techrace-_JM>
Sera q no vectra isso ficaria bom, alguem sabe se traz danos ao carro, se realmente compensa....
.png)
Amigo, voce vai ler por ai que eu escrevi isto várias vezes, seu carro não precisa fazer nada, basta colocar o alcool e sair andando desde que onde voce more a temperatura não alcance pela manhã algo menor que 5 graus. Este conversor não faiz nada e até acredito que não tem nada dentro também.
Se voce tiver mêdo de fazer ou dúvida, deixe seu carro ir lá para reserva e logo coloque 5 liros de alcool e sai com ele se voce sentir algo diferente complete com gasolina, mas com certeza vai funcionar como se fosse na gasolina.
DETALHE.
01 - O seu motor não é flex, então não terá a compressão de um, logo a injeção vai mandar mais combustivel para completar o espaço que falta. Isto ela faz perfeito e não precisa de adaptador.
02 - Caso voce ante 100 km com gasolina e gaste 40 reais, se voce for com o alcool irás gastar 50.
03 - Bomba, filtro, bicos e catalizadores, suportam sem problema.
04 - E como já informei, o funcionamento é igual, tstado no meu usando velas Bosch super 4.
A unica vantagem que vi é que se acabar a gasolina eu posso colocar alcool no meu, caso contrário jamais.